TJRS abre concurso público para Oficial de Justiça


quinta-feira, 10 de outubro de 2019,

Com execução técnica da Fundação Getúlio Vargas (FVG), encontram-se abertas as inscrições de concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). Conforme edital Nº 43/2019, estão sendo disponibilizadas 03 vagas mais cadastro reserva no cargo de Oficial de Justiça, Classe O.

A remuneração é de R$ 5.639,73, para regime de trabalho de 40 horas semanais. Entre os requisitos, os interessados devem possuir Idade mínima de 18 anos completos e Ter concluído o Ensino Médio ou Equivalente.

Inscrições devem ser feitas no www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjrs2019, com prazo final marcado para 16h do dia 05 de novembro de 2019. A taxa de participação é de R$ 86,00.

Para os interessados que não tiverem acesso à Internet, o TJRS disponibiliza posto de atendimento presencial, localizado na Rua João Alfredo, 316, Cidade Baixa – Porto Alegre/RS, no horário das 9h às 17h.

Os candidatos serão classificados por meio de Prova Objetiva, a ser aplicada na data provável do dia 16 de fevereiro de 2020, cujos locais serão comunicados dia 03 de fevereiro de 2020. Com duração de 04 horas, a prova será composta de 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, dividas em 30 questões de Língua Portuguesa, 40 questões de Conhecimentos Específicos/Tópicos de Legislação e 10 questões de Microinformática.

Será considerado aprovado na Prova, o candidato que acertar cumulativamente, no mínimo:
  • 50% (cinquenta por cento) do total das questões do módulo de Língua Portuguesa, ou seja, no mínimo 15 (quinze) questões;
  • 50% (cinquenta por cento) do total de questões do módulo de Conhecimentos Específicos/Tópicos de Legislação, ou seja, no mínimo 20 (vinte) questões; e
  • 60% (sessenta por cento) do total de questões da prova, ou seja, no mínimo 48 (quarenta e oito) questões.
O gabarito oficial preliminar e o resultado preliminar serão divulgados no dia 17 de fevereiro de 2020, no site da FGV.

A validade do Concurso será de 2 (dois) anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, prorrogáveis por igual período.

Edital Concurso TJRS Oficial de Justiça, Classe O