MPRS anuncia vaga de estágio em processo seletivo


sábado, 12 de outubro de 2019,

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS) anunciou vaga de estágio em processo seletivo para estudantes de nível médio. A remuneração é de R$ 4,88 por hora/estágio, tendo valor médio de R$ 1.026,48.

Conforme Edital nº 5/2019, o aprovado e contratado vai atuar junto à Promotoria de Justiça de Santo Augusto. Poderão participar do seletivo para estágio no MPRS somente os alunos devidamente matriculados no Ensino Médio em instituição de ensino conveniada com o MPRS. A idade mínima exigida é 16 anos.

Inscrições devem ser efetivadas na sede da Promotoria de Justiça de Santo Augusto, com prazo final marcado para 15 de outubro de 2019. A candidatura será formalizada mediante entrega do Formulário Padrão de Inscrição, a ser fornecido na Promotoria de Justiça.

Os candidatos serão classificados através de prova discursiva e entrevista. A prova discursiva, valendo 70 pontos, será aplicada a todos os candidatos que tenham suas inscrições homologadas, consistindo na elaboração de uma redação, de no máximo 30 linhas, sobre tema da atualidade. A aplicação é prevista para o dia 30 de outubro de 2019.

A entrevista, valendo 30 pontos, será realizada em data a ser comunicada por meio de edital, sendo convocados apenas os 10 primeiros colocados na etapa discursiva. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 60% do total de pontos. A publicação do resultado final ocorrerá em data a ser definida.

O processo seletivo terá validade de 06 meses, a contar da data de divulgação do resultado final.

edital processo seletivo MPRS (estágio nível médio)