Mestrado em Biodiversidade Tropical da UNIFAP


sexta-feira, 11 de outubro de 2019,

Com edital publicado, foi anunciado o processo seletivo para Mestrado em Biodiversidade Tropical da UNIFAP - Universidade Federal do Amapá. Estão disponíveis sete (7) vagas para o Curso de Mestrado, que serão preenchidas conforme a disponibilidade dos orientadores.

O programa tem como área de concentração a Biodiversidade, dividida em três linhas de pesquisas: Caracterização da Biodiversidade, Gestão e Conservação da Biodiversidade e Uso Sustentável da Biodiversidade.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas via Internet, no endereço eletrônico https://sigaa.unifap.br/sigaa/public/home.jsf (Menu: Processos Seletivos) no período de 04 a 15 de novembro de 2019, observando o horário local de Macapá. 

A seleção dos candidatos consistirá de dois exames: exame escrito de caráter eliminatório e exame classificatório. O exame escrito de caráter eliminatório constará de duas provas: a) Prova de Inglês, composta de tradução e/ou interpretação de texto técnico-científico em Inglês, para ser respondida em Português, Inglês ou Espanhol, com nota mínima sete vírgula zero (7,0) para aprovação, sendo permitido o uso de um (1) dicionário impresso, e b) Prova escrita de conhecimentos gerais aplicada em português e podendo ser respondida em Português, Inglês ou Espanhol, baseada no conteúdo programático definido no anexo VI deste edital, com nota mínima sete vírgula zero (7,0) para aprovação.

O exame classificatório constará da análise do currículo e da nota obtida na prova escrita de conhecimentos gerais descrita no item 4.2. Somente os candidatos aprovados no exame escrito participarão do exame classificatório. A classificação final será computada a partir da soma das notas das avaliações com peso de 75% para a prova escrita de conhecimentos gerais e de 25% para o exame do currículo.

Os resultados da prova serão divulgados no endereço eletrônico www.unifap.br e http://ppgbio.unifap.br/ até 20 de dezembro de 2019. A decisão da Banca Examinadora de Seleção é final.