BDMG abre 10 vagas de estágio em processo seletivo


sábado, 12 de outubro de 2019,

Mediante lançamento do Edital nº 02/2019, estão abertas 10 vagas de estágio no processo seletivo do BDMG - Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A. O auxílio é de até R$ 2.404,00.

As oportunidades de estágio no BDMG são para estudantes de Administração; Administração Pública; Ciências Atuariais; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social – habilitação em Jornalismo e/ou Relações Públicas; Controladoria e Finanças; Direito; Engenharia Ambiental, Civil, da Computação e de Produção; Estatística; Gestão Pública; Psicologia e Sistemas de Informação. As vagas ora ofertadas poderão ser objeto de alteração pelo Banco, com inclusão ou exclusão, conforme necessidade e demanda interna, a critério exclusivo do BDMG.

Para efetiva participação no processo seletivo o(a) candidato(a) interessado(a) deverá ter ingressado no curso de educação superior até o primeiro semestre de 2019 e ter previsão de formatura a partir de dezembro de 2021, com exceção aos(às) candidatos(as) às vagas de estágio referentes ao curso de Direito, que deverão ter ingressado até o segundo semestre de 2017.

Inscrições devem ser efetivadas mediante cadastramento de currículos e prova online junto ao http://www.agiel.com.br/bdmg2019. O prazo fica aberto de 15/10/2019 a 28/10/2019. As demais etapas seguirão o cronograma abaixo:

15/10/2019 a 29/10/2019 – realização da 2ª etapa: preenchimento do formulário de perfil e envio do histórico escolar. O formulário de perfil deverá ser preenchido apenas pelos(as) candidatos(as) aprovados(as) na prova online;
A partir de 08/11/2019 – análise dos currículos, dos históricos escolares e realização de dinâmicas e entrevistas;
07/02/2020 - Divulgação do resultado do processo seletivo no site www.agiel.com.br/bdmg2019.

As datas poderão ser alteradas de acordo com a disponibilidade e conveniência do BDMG.

O processo seletivo será constituído das seguintes etapas: A 1ª (primeira) etapa será eliminatória com a aplicação de testes online; A 2ª (segunda) etapa será eliminatória e consistirá no preenchimento do formulário de perfil e envio do histórico escolar, conforme estabelecido no edital. Todos os estudantes aprovados na prova online, deverão preencher o formulário de perfil. A 3ª (terceira) etapa será dividida em duas partes:

Parte 1 - Consistirá na seleção pelo BDMG dos(as) candidatos(as) que melhor se adequem ao perfil da vaga disponível, por meio de avaliação dos currículos, do desempenho do(a) candidato(a) na primeira etapa (prova online) e dos documentos encaminhados na segunda etapa. Essa avaliação será de responsabilidade do BDMG, que terá ampla liberdade para, a seu exclusivo critério, ponderar cada umas desses elementos na seleção dos(as) candidatos(as);
Parte 2 - Realização de dinâmicas e/ou entrevistas técnicas por gestores(as) do BDMG com os(as) candidatos(as) selecionados(as) na forma acima. De acordo com a necessidade, o BDMG poderá convocar os(as) candidatos(as) para mais de uma entrevista e/ou dinâmica.

É de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) interessado(a), o acompanhamento de todos os avisos e/ou retificações referentes ao presente regulamento.

edital estágio no BDMG