UFAL lança processo seletivo para Professor Substituto


segunda-feira, 2 de setembro de 2019,

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) lançou edital de abertura de processo seletivo destinado a contratação temporária e formação de cadastro reserva no cargo de Professor Substituto. Os contratados terão remuneração inicial de até R$ 3.126,31, que pode ser acrescido por Retribuição por Titulação (RT), sendo regime de trabalho de 20 e 40 horas semanais.

Regulado pelo edital 111/2019, o certame abre oportunidades nas seguintes áreas: Anestesiologia; Clínica Médica - Hematologia e Oncologia; Clínica Médica - Pneumologia; Clínica Médica - Gastroenterologia; Medicina da Família e Comunidade; Psiquiatria; Comunicação, Informação e Novas Tecnologias; Gestão da Manutenção e Controladoria Industrial; Entomologia Agrícola; Geotecnia; Engenharia de Poço; Saúde da Criança e do Adolescente; Fundamentos de Enfermagem; Cariologia; Relações Públicas e Linguagens; Filosofia Geral; Teoria da Música; Ciências Sociais; Dimensões Didáticas e Pedagógicas do Conhecimento; Geografia - Geotecnologias; Química Geral e Analítica.

Os contratados irão atuar nos seguintes locais: Campus Arapiraca / Arapiraca, Campus do Sertão / Delmiro Gouveia; CECA; CTEC; EENF; FOUFAL; ICHCA / COS; ICHCA / FILOSOFIA; ICHCA / MÚSICA; ICS; IEFE; IGDEMA e IQB.

Inscrições poderão ser realizadas no www.copeve.ufal.br, entre as 17h do dia 06 de setembro de 2019 até às 11h do dia 16 de setembro de 2019. A taxa de participação é de R$ 90,00.

Os participantes serão classificados através de Prova de Títulos, eliminatória e classificatória; e Prova Didática, eliminatória e classificatória. A sessão de apuração da prova de títulos ocorrerá em data provável de 15/10/2019, em locais a serem divulgados dia 24/09/2019.

Entrega do currículo Lattes e dos documentos comprobatórios deverá ser feita no período de 06/09/2019 a 17/09/2019, no horário de 09h as 17h, na Secretaria da respectiva Unidade Acadêmica (ou campi do interior), situada no endereço descrito no anexo IV do edital.

A Prova Didática está prevista para ser aplicada no dia 18/10/2019 e consistirá em aula com duração de 60 minutos, proferida em nível de graduação sobre ponto temático a ser sorteado dia 17/10/2019, após a divulgação do resultado da prova de títulos. Antes do início da Prova, o candidato deverá entregar à banca o respectivo plano de aula, impresso e em 2 vias. O resultado final será divulgado dia 23/10/2019.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 02 (dois) anos, sem prorrogação, contados a partir da data de publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

edital Processo Seletivo UFAL (Professor Substituto)