Saiu Edital! MPMG lança concurso com 50 vagas para Promotor


quarta-feira, 11 de setembro de 2019,

Saiu Edital! O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) lançou nesta quarta-feira, 11, edital de abertura de concurso público para o provimento de 50 vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto. O certame será executado pela FUNDEP (Gestão de Concursos) e oferece remuneração mensal no valor de R$ 30.404,42.

Do total de vagas, 35 são destinadas à ampla concorrência, 05 para os candidatos com deficiência e 10 reservadas aos candidatos negros. Entre os requisitos, os interessados devem ter concluído curso de bacharelado em Direito e possuir, no ato da inscrição definitiva, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso de bacharelado em Direito. Demais exigências podem ser conferidas na íntegra do edital.

Inscrições poderão ser feitas no www.gestaodeconcursos.com.br, no período de 12 de setembro até as 23h59min do dia 11 de outubro de 2019. A taxa de participação é de R$ 304,00.

Serão assegurados às pessoas que não tiverem acesso à internet, um computador e uma impressora com tinta e papel para que possam realizar inscrições na Gerência de Concursos da Fundep, situada Av. Presidente Antônio Carlos, n°. 6.627, Unidade Administrativa II, 3º andar, Campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte-MG (acesso pela Av. Antônio Abrahão Caram, Portão 2), no horário das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, exceto sábados, domingos e feriados.

A classificação dos participantes se dará através das seguintes etapas:

1ª etapa – Prova Preambular, de caráter eliminatório e classificatório; será realizada na cidade de Belo Horizonte/MG, no dia 24 de novembro de 2019, de 8h às 12h, em local a ser divulgado com até 05 dias de antecedência, no portal do Ministério Público de Minas Gerais (www.mpmg.mp.br) e site da Gestão de Concursos da Fundep.
2ª etapa – Provas Especializadas, de caráter eliminatório e classificatório; será composta de 4 (quatro) provas escritas especializadas e estão previstas para os dias 21 e 22 de março de 2020, de 8h às 11h e de 14h às 17h, em local a ser divulgado.
3ª etapa – Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, de caráter subsidiário; a Secretaria de Apoio Administrativo à Comissão de Concurso divulgará no portal do Ministério Público de Minas Gerais (www.mpmg.mp.br) a relação das clínicas e/ou profissionais responsáveis pela realização do exame psicotécnico.
4ª etapa – Provas Orais, de caráter eliminatório e classificatório; estão previstas para o período de 31 de agosto a 18 de setembro de 2020, em horários e locais a serem divulgados.
5ª etapa – Avaliação de Títulos, de caráter classificatório; a entrega dos documentos que comprovem os títulos dar-se-á no ato da inscrição definitiva, de acordo com o cronograma disponibilizado no portal do Ministério Público de Minas Gerais (www.mpmg.mp.br).

O prazo de validade do Concurso Público é de 2 (dois) anos, prorrogável uma vez, por igual período, contados da data da publicação da homologação do resultado final.

edital Concurso MPMG (Promotor de Justiça Substituto)