IFPE anuncia seletivo para Tradutor e Interprete de LIBRAS


segunda-feira, 9 de setembro de 2019,

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) anunciou a realização de processo seletivo destinado ao provimento de vaga temporária no cargo de Tradutor e Interprete de LIBRAS/Português, de nível superior, para o Campus Garanhuns. A remuneração oferecida é de R$ 4.180,66, podendo ser acrescido de benefícios, para regime de trabalho de 40 horas semanais.

Regulamentado pelo edital 17/2019, o certame está disponibilizando 01 vaga na referira função. Os interessados devem possuir:
  • Bacharelado em Letras-LIBRAS; ou
  • Licenciatura em Letras: tradução e interpretação em LIBRAS / Português; ou
  • Curso superior completo mais curso profissionalizante de tradutor e interprete de LIBRAS (Português/LIBRAS) reconhecido pelo sistema de ensino; ou 
  • Curso de extensão universitária para Tradutor e Interprete de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa; ou
  • Curso de Formação Continuada para Tradutor e Interprete de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa promovido por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretaria de Educação; ou
  • Curso de formação promovido por organizações da sociedade civil representativas da comunidade surda, desde que o certificado seja convalidado por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação; ou
  • Certificado de proficiência em Tradução e Interpretação de LIBRAS - Língua Portuguesa (PROLIBRAS).
Inscrições poderão ser feitas no período de 18 a 27 de setembro de 2019, no horário das 09h00 as 12h00 e das 14h00 às 17h00, no Lab 5 do IFPE Campus Garanhuns, localizado a Rua Padre Agobar Valenca, s/n, Garanhuns-PE.

Para formalizar sua inscrição, o candidato deverá:
  • Efetuar o recolhimento da taxa de inscrição no valor de RS 80,00 (oitenta reais), através da Guia de Recolhimento da União (GRU), divulgada no http://www.ifpe.edu.br/campus/garanhuns, a ser realizado em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 27 de setembro de 2019;
  • Entregar o Formulário de Inscrição (disponível no site do IFPE - Campus Garanhuns), devidamente preenchido e assinado (utilizar caneta esferográfica de cor azul ou preta), sem rasuras e omissões, no horário descrito no subitem 5.1 do edital. Neste ato, o candidato deverá, também, entregar o comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, bem como os títulos relacionados no subitem 8.2.1 do edital.
  • Copia autenticada do Registro Geral (RG) e CPF, ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou documento equivalente, valido em todo o território nacional e que contenha foto.
Os participantes serão classificados por meio de Análise Curricular (classificatória) e a segunda, uma Prova Prática para Avaliação Tradutória e Interpretativa da Língua Brasileira de Sinais / Português (classificatória e eliminatória). Informações sobre a entrega dos títulos podem ser conferidas na íntegra do edital.

A divulgação do resultado da Análise de Títulos e o calendário da Prova Prática ocorrerá na data provável de 01 de outubro de 2019, a partir das 17h00, no site do IFPE/Campus Garanhuns.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de 01 ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data da publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

edital Processo Seletivo IFPE