DPU abre 15 vagas de estágio em processo seletivo para Manaus-AM


domingo, 8 de setembro de 2019,

A Defensoria Pública da União (DPU) divulgou a abertura de 15 vagas de estágio em processo seletivo para Manaus, no Amazonas. O certame é aberto aos estudantes de Direito e também deve formar cadastro reserva. A bolsa de estágio mensal corresponde a R$ 800,00 para jornada de vinte horas semanais.

Serão aceitas as inscrições de candidatos matriculados a partir do 3º semestre do curso de Direito, mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido, devendo ser comprovado a matrícula no quarto semestre no momento da convocação. A opção pela inscrição independe de abordagem prévia de todo conteúdo programático pelo candidato.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita do dia 9 de setembro até as 23h59 do dia 29 de setembro de 2019 (horário de Brasília), no portal eletrônico do CIEE (www.ciee.org.br) – sendo obrigatória a informação de e-mail para comunicação.

Os candidatos serão classificados através de prova que constará de 3 (três) questões discursivas e uma redação. A aplicação das provas será no dia 03 de novembro de 2019 (domingo), na Escola Superior de Tecnologia – UEA (Av. Darcy Vargas, nº 1200, Parque 10, Manaus/AM, CEP 69050-020, das 13h às 16h, horário local.

A data de resultado do processo seletivo será divulgada no site do CIEE (www.ciee.org.br) e na sede da Defensoria Pública da União no Amazonas, bem como por meio do site www.dpu.gov.br. Mais informações poderão ser obtidas pelos e-mails dpu.am@dpu.gov.br / italo.trindade@dpu.def.br, diretamente na Coordenação de Estágio – Gestão de Pessoas da Defensoria Pública da União no Amazonas, Alameda Santo Antônio, s/n, Nossa Senhora das Graças (atrás do Manaus Plaza Shopping), no horário das 8h às 14h, ou pelo telefone (92) 3133-1610.

A validade do processo seletivo será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

edital estágio DPU Amazonas