TRT-CE recebe inscrições de seletivo para estágio em Fortaleza


segunda-feira, 19 de agosto de 2019,

O Tribunal Regional do Trabalho no Ceará (TRT-CE/7ª Região) deu início ao recebimento das inscrições referentes ao processo seletivo para estágio em Fortaleza. A seleção visa formação de cadastro reserva de alunos regularmente matriculados no Curso de Direito das Instituições de Ensino Superior(IES) de Fortaleza. A remuneração é de R$ 780,00 (setecentos e oitenta reais), além de auxílio-transporte correspondente a duas vezes o valor da tarifa de estudante única do ônibus urbano convencional, do Município de Fortaleza, por dia de efetivo exercício de estágio.

Conforme Edital Nº 01/2019, o estágio terá duração de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas em 4(quatro) horas diárias, em horários e turnos a serem definidos pelo Tribunal, devendo compatibilizar-se com os horários das atividades acadêmicas do curso de graduação em que o estagiário esteja matriculado. O estágio destina-se, exclusivamente, a estudantes maiores de 16 (dezesseis) anos com matrícula e frequência regular no curso de graduação em Direito do Município de Fortaleza das IES. Estarão habilitados a participar do processo seletivo os estudantes de Direito, matriculados a partir do 4º (quarto) período, com todas as disciplinas do 3º período concluídas.

Inscrições devem ser efetivadas através do https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/tribunal-regional-do-trabalho-da-7a-regiao-edital_01-2019-3/, com prazo final marcado para 26/08/2019. No ato da inscrição, a documentação a ser enviada para o e-mail selecaoestagio@trt7.jus.br , deverá estar em formato pdf e na seguinte ordem, sob pena de desclassificação:

- Declaração de matrícula emitida pela IES contendo o curso em que o candidato está matriculado, o período e o Coeficiente de Rendimento (CR) global;
- RG;
- CPF.

A classificação obedecerá rigorosamente à ordem decrescente do Coeficiente de Rendimento (CR) global de cada candidato. Havendo, na lista de aprovados, candidatos com o mesmo Coeficiente de Rendimento (CR) global, será convocado o que estiver no período mais avançado no curso. Caso estejam no mesmo período, o desempate será em favor do mais idoso.

As listas de classificação dos candidatos selecionados serão divulgadas nos endereços eletrônicos www.trt7.jus.br e www.ciee.org.br, e com data provável de publicação em 29/10/2019. A convocação será realizada por meio do correio eletrônico (e-email) do candidato ou de contato telefônico informados no ato de inscrição. Serão de inteira responsabilidade do candidato a correção e a atualização de seus dados.

A seleção terá validade de um ano a partir da data da homologação do resultado final, sujeito a prorrogação, a critério da administração do TRT-7ª Região.

edital processo seletivo para estágio TRT-CE 7ª Região