Toritama-PE lança seletivo para Motorista de Transporte Escolar


sexta-feira, 23 de agosto de 2019,

A Prefeitura de Toritama, em Pernambuco, anunciou a realização do processo seletivo nº 006/2019 para provimento de vagas no cargo de Motorista de Transporte Escolar. O certame teve regulamento divulgado nesta sexta-feira, 23, através do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco, Ano X, nº 2400.

De acordo com o executivo municipal, serão preenchidas 15 vagas, sendo 14 para ampla concorrência e 01 para pessoa com deficiência. O interessado deve possuir Ensino Fundamental Incompleto; Carteira de Habilitação de categoria D ou E, com aptidão para Exercício de Atividade Remunerada (EAR); Curso específico na área de Transporte Escolar e Não ter cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, e/ou ser reincidente em infrações médias durante os 24 (vinte e quatro) meses anteriores à inscrição.

Inscrições devem ser efetivadas no período de 26 de agosto a 13 de setembro de 2019, pessoalmente ou através de procurador, mediante a apresentação de procuração pública, específica para tal fim, acompanhada de original e cópia de seu documento de identidade civil, ou cópia autenticada deste, na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, situada à Avenida Dorival José Pereira, 1370, Parque das Feiras, Toritama - PE, das 08h às 12h e das 13h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados, se houver. A candidatura também pode ser feita por correspondência, encaminhada via SEDEX com AR (aviso de recebimento), com data de postagem até o dia 13 de setembro de 2019, desde que recebida pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia até 17 de setembro de 2019. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por envios fora do prazo ou por atrasos e desvios ocorridos na entrega da correspondência.

Os candidatos serão classificados através de prova de títulos e prova prática, sendo esta última  realizada por uma Equipe Técnica, selecionada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, nomeada mediante Portaria N° 011/2019, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco (http://www.diariomunicipal.com.br/amupe/), de 22 de agosto de 2019, e supervisionada pela Comissão Organizadora. A data de realização é 25 de setembro de 2019.

A publicação do resultado final do processo seletivo da Prefeitura de Toritama, em Pernambuco, deve ocorrer na data de 08 de outubro de 2019. É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças.

O presente Processo Seletivo terá prazo de validade de 03 (três) meses, contados da data de homologação do Resultado Final da Seleção.