Processo Seletivo para Estágio Nível Médio no TRE - SP


segunda-feira, 19 de agosto de 2019,

Com execução técnica do Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, estão abertas as inscrições de processo seletivo para estágio nível médio no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP). O estagiário receberá, cumprida a jornada máxima de 4 (quatro) horas diárias, a título de bolsa-auxílio, a importância mensal de R$450,00, acrescida do auxílio-transporte no valor diário de R$ 8,60 (oito reais e sessenta centavos), além de outros benefícios eventualmente previstos na legislação específica.

Estão abertas vagas e cadastro reserva nas Zonas Eleitorais e Postos de Atendimento do Estado de São Paulo, constantes dos municípios do interior e grande São Paulo relacionadas no Anexo I do Edital, bem como nas Zonas Eleitorais e na Secretaria do Tribunal, na Capital, constantes do Anexo II do Edital, para estágio de estudantes de nível médio regular. O estágio destina-se, exclusivamente, aos estudantes matriculados em estabelecimentos de ensino médio, com frequência efetiva nos cursos vinculados ao ensino público ou particular nas instituições de ensino conveniadas ao CIEE. No momento da convocação, caso o estudante aprovado esteja vinculado à instituição não conveniada, o CIEE providenciará o convênio, conforme o interesse da instituição.

Inscrições devem ser efetivadas através do https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/tribunal-regional-eleitoral-do-estado-de-sao-paulo-tre-sp-7edital/, com prazo final marcado para 23h59min horas de 25/08/2019. Não há cobrança de taxa.

O processo seletivo constará de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, composta de 30 (trinta) questões, sendo 10 (dez) de língua portuguesa, 10 (dez) de matemática e 10 (dez) de conhecimentos gerais. As 30 (trinta) questões da prova totalizarão 80 (oitenta) pontos, sendo atribuídos 4 (quatro) pontos a cada questão de língua portuguesa e 2 (dois) pontos a cada questão de matemática e de conhecimentos gerais. Serão eliminados do processo seletivo os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% (cinquenta por cento) do total de pontos.

A prova será realizada em 08/09/2019, às 14h30min. Os locais de realização da prova serão divulgados a partir de 04/09/2019 no site do CIEE, www.ciee.org.br. Os gabaritos provisórios serão divulgados no site do CIEE em 09/09/2019.

A classificação final dos candidatos será apurada, no caso da capital, por unidade, e, no caso do interior e Grande São Paulo, por município, considerando a soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha, obedecendo a ordem decrescente da nota final. Em caso de empate na nota final, serão utilizados os seguintes critérios para o desempate: a) maior nota na prova de língua portuguesa; b) maior nota na prova de conhecimentos gerais; c) maior nota na prova de matemática; e d) maior idade.

É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar a publicação de todos os comunicados referentes a este processo seletivo, os quais serão afixados no site do CIEE, www.ciee.org.br, cabendo ao candidato manter atualizado seus dados cadastrais junto à referida instituição.

O processo seletivo terá validade de 1 (um) ano, a contar da data de publicação da lista de classificação dos candidatos aprovados, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

edital processo seletivo TRE-SP