Processo Seletivo da UFT: edital abre 36 vagas para Professor Substituto


terça-feira, 20 de agosto de 2019,

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) anunciou a realização de processo seletivo para provimento de 36 vagas no cargo de Professor Substituto. O certame é regulado pelo Edital Nº 13/2019.

Estão sendo disponibilizadas 30 (trinta) vagas e 06 ( seis) cadastros de reserva para Professor Substituto, distribuídas nos Campi de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. A distribuição das vagas por áreas/disciplinas, requisitos, carga horária de trabalho e outros detalhes podem ser consultados no edital. A remuneração oferecida chega ao valor de R$ 5.831,21.

A solicitação de inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico http://www.copese.uft.edu.br, no horário compreendido entre as 10 horas do primeiro dia de inscrição até as 23h59min do último dia (observado o horário de Palmas – TO), conforme os períodos abaixo:

19/08/2019 e 20/08/2019 – Abertura de Inscrições – somente para as vagas que exigem a titulação de Doutor.
22/08/2019 e 23/08/2019 – Abertura de Inscrições – somente para as vagas que exigem a titulação de Mestre. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Doutor (previsto na alínea anterior), as inscrições para estas vagas serão reabertas, neste período, com redução da exigência de Titulação de Doutor para Mestre, conforme Anexo II do edital.
27/08/2019 e 28/08/2019 – Abertura de Inscrições – somente para as vagas que exigem a titulação de Especialista. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Mestre (previsto na alínea anterior), as inscrições para estas vagas serão reabertas, neste período, com redução da exigência de Titulação de Mestre para Especialista, conforme Anexo II do edital.
30/08/2019 a 01/09/2019 – Abertura de Inscrições – somente para as vagas que exigem o Diploma de Graduação. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Especialista (previsto na alínea anterior), as inscrições para estas vagas serão reabertas, neste período, com redução da exigência de Titulação de Especialista para Graduado, conforme Anexo II do edital.

A reabertura de inscrições, quando houver, será sempre determinada pela formação mínima especificada no Anexo II do Edital. O candidato pode acompanhar a reabertura das inscrições no endereço eletrônico http://www.copese.uft.edu.br/, no Banner: Professor Substituto 2019-3, através do documento: Situação das vagas.

A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 120,00. A relação dos candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas será publicada na internet, no endereço eletrônico http://www.copese.uft.edu.br, no dia 03/09/2019.

A seleção constará de uma única etapa, dividida nas seguintes fases: Entrevista e Análise de Curriculum Vitae ou Lattes, de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório; e Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório.

As Provas serão realizadas no Câmpus onde encontra-se sediado o curso para o qual o candidato efetuou sua inscrição. A Entrevista e a Análise do Curriculum Vitae ou Lattes, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas no dia 10 de setembro de 2019. Será eliminado da Seleção o candidato que obtiver nota inferior a 3,0 (três) pontos na Entrevista.

A Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no dia 11 de setembro de 2019 e consistirá de uma aula teórica, ministrada em nível de graduação, sobre o tema sorteado dentre os contidos nos Objetos de Avaliação descritos no Anexo I do edital. Será eliminado da Seleção o candidato que obtiver nota inferior a 3,0 (três) pontos na Prova Didática.

O resultado final será publicado pela COPESE no endereço eletrônico http://www.copese.uft.edu.br, no banner “Professor Substituto 2019-3”, na data provável de 17 de setembro de 2019.

O prazo de validade da Seleção de Professor Substituto será de 1 (um) ano, contado a partir da data de publicação do edital de homologação de resultado final, podendo ser prorrogada por igual período.

edital processo seletivo Professor da UFT