Novo processo seletivo no Brasil é anunciado pela UFRB


domingo, 25 de agosto de 2019,

Com 03 vagas abertas, um novo processo seletivo no Brasil foi anunciado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O certame é aberto para o cargo de Professor Substituto, sendo contratações para regime de 40 horas semanais.

De acordo com o Edital Nº 05/2019, as oportunidades são nas áreas de Ciências Básicas (02 vaga) e Saúde Coletiva (01). Poderão se inscrever somente candidatos brasileiros (natos ou naturalizados) ou estrangeiros com visto permanente, desde que os candidatos não tenham sido professores substitutos em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) ou que não tenham trabalhado, com contrato temporário, em outro órgão federal, nos últimos 24 (vinte e quatro) meses, anteriores à data do Edital.

As inscrições estão abertas até 04 de setembro de 2019 sendo realizadas somente via internet, através do endereço www.ufrb.edu.br/concursos. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 60,00. A homologação das inscrições estará disponível no endereço www.ufrb.edu.br/concursos e no mural da Direção do Centro de Ciências da Saúde no dia 05 de setembro de 2019.

Os candidatos serão classificados através de de duas etapas distintas: Prova didática, peso 06, e Prova de Títulos, peso 04. As provas serão realizadas entre os 09 e 13 de setembro de 2019, no Centro de Ciências da Saúde da UFRB. Será divulgado, tanto no sítio www.ufrb.edu.br/concursos, quanto no mural da Direção, cronograma com datas exatas das provas. As salas onde ocorrerão as etapas do processo seletivo serão divulgadas até às 12 horas do dia 06 de setembro de 2019, no mural da Diretoria do Centro de Ciências da Saúde da UFRB e no sítio www.ufrb.edu.br/concursos.

O resultado deste processo seletivo para o cargo de professor substituto por tempo determinado será divulgado internamente no âmbito da Unidade a partir de 16 de setembro de 2019, fixado no mural da Direção tendo posterior publicação no D.O.U.

O contrato temporário terá a vigência de 6 (seis) meses e/ou coincidirá com a data de término do semestre letivo, não podendo ser inferior a 30 dias e em caso de renovação o mesmo não poderá ultrapassar a vigência de 24 (vinte e quatro) meses.

O prazo de validade da Seleção será de 01 (um) ano, a contar da publicação da homologação no DOU.

edital processo seletivo UFRB