IEPTEC-AC anuncia processo seletivo Nº 002/2019


segunda-feira, 26 de agosto de 2019,

O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC), no Acre, anunciou nesta segunda-feira, 26, a realização de processo seletivo Nº 002/2019. A íntegra do edital saiu no Diário Oficial do Estado, Nº 12.621, a partir da página 15.

A seleção visa preencher vagas no cargo de Mediador de Aprendizagem Mensalista para atuação no Pronatec/Mediotec. A remuneração é de R$ 2.250,00.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, em sua nova ação denominada MÉDIOTEC, do Ministério da Educação/SETEC/MEC, e IEPTEC visam o fortalecimento das políticas de educação profissional mediante a convergência das ações de fomento à execução, de produção pedagógica e de assistência técnica, para a oferta da Educação Profissional Técnica de Nível Médio pela Rede Federal de Educação Profissional Cientifica e Tecnológica (RFEPCT), articulada de forma concomitante mediante convênios de intercomplementaridade com as Redes Públicas Estaduais de Educação (RPEDE), buscando parceria com o setor produtivo.

As inscrições ocorrerão no período de 26, 27 e 28 de agosto de 2019, das 8h30 às 17h30, nos locais indicados abaixo:


  • Cruzeiro do Sul - Centro de Educação Profissional CEFLORA, Rua Paraná, nº 865, Bairro 25 de agosto;
  • Epitaciolândia - Núcleo da Secretaria de Estado de Educação, Rua José de Deus/ Centro, Centro de Florestania;
  • Manoel Urbano - Núcleo da Secretaria de Estado de Educação, Rua Francisco Freitas, s/n, Bairro São José;
  • Rio Branco - Unidade Central, Rua Riachuelo nº 138 – Bairro José Augusto (Ao lado da Escola Humberto Soares);
  • Senador Guiomard - Núcleo da Secretaria de Estado de Educação, Rua Manoel Julião nº 830 – Centro/Maria Fernandes - Fazendinha.


Os candidatos serão classificados através de análise curricular e prova didática. A etapa didática será realizada em locais e horários a serem divulgados no Edital de convocação, que será publicado no Diário Oficial do Estado do Acre (www.diario.ac.gov.br) e corresponderá a 40 pontos.

O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano a partir da data de publicação do resultado final e homologação, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da Instituição. Os candidatos classificados poderão ser chamados a qualquer momento a critério da Coordenação Geral do PRONATEC/MEDIOTEC, devidamente motivado pelo número de turmas ou novas pactuações realizadas.