Concurso Guarda Civil Araruama-RJ: inscrições começam nesta sexta, 02


sexta-feira, 2 de agosto de 2019,

Começam nesta sexta-feira, 02, as inscrições do concurso da Guarda Civil da Prefeitura de Araruama, no Rio de Janeiro. O edital tem execução técnica do Instituto Nacional de Concurso Público – INCP e busca preencher 100 vagas. O vencimento base é de R$ 998,00, sendo contratação para 44 h semanal.

Regulado pelo Edital Nº 02/2019, o certame contempla 95 vagas para ampla concorrência e 05 para PCD - Pessoa com Deficiência. A titulação mínima exigida é Ensino Médio Completo.

Será admitida a inscrição somente no www.incpconcursos.org.br solicitada no período entre 10 horas do dia 02 de agosto de 2019 até 23 horas e 59 minutos do dia 16 de agosto de 2019, observado o horário oficial de Brasília/DF. A taxa é de R$ 65,00.

O concurso público da Guarda Civil de Araruama-RJ será composto de Prova Objetiva (PO) de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos; Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório; Avaliação Psicológica (AP), de caráter eliminatório; Avaliação Médica, de caráter eliminatório - serão convocados para a realização desta etapa, no quantitativo de 2 (duas) vezes o número de vagas para o cargo previsto no Edital; Investigação Social, de caráter eliminatório, a ser realizado pela Corregedoria da Guarda Civil - Serão convocados para a realização desta etapa, no quantitativo de 2 (duas) vezes o número de vagas para o cargo previsto no Edital; e Curso de Formação, de caráter eliminatório. Os candidatos aprovados na Investigação de Conduta Social serão convocados à matrícula no Curso de Formação, seguindo a ordem de classificação e dentro do número de vagas para o cargo previsto no Edital.

A aplicação da prova objetiva ocorrerá na data de 06 de outubro de 2019. O gabarito preliminar deve sair dia 07/10 e gabarito definitivo é previsto para 20/10. As demais datas podem ser consultadas na íntegra do regulamento.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicações de todos os Atos e Edital referentes ao presente Concurso Público.

O concurso público do município de Araruama terá validade de 2 (dois) anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, a critério da Administração Pública, por igual período.

edital concurso Guarda Civil de Araruama-RJ