UFAM abre seletivo com 58 vagas para Professor Substituto


quarta-feira, 17 de julho de 2019,

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) divulgou abertura de processo seletivo destinado ao provimento de 58 vagas no cargo de Professor Substituto, em caráter temporário, para atender as demandas de Unidades Acadêmicas da Capital e do Interior. O certame terá execução técnica da Progesp/UFAM. A Publicação foi feita no Diário Oficial da União. Edição: 136. Seção: 3. Página: 79.

Conforme edital 54/2019, estão sendo disponibilizadas chances nas seguintes áreas: Ciências humanas; Enfermagem na saúde do adulto; Saúde coletiva; Artes/música; Educação escolar indígena IV; Engenharia agrícola; Engenharia de alimentos; Fisioterapia musculoesquelética; Biblioteconomia; Letras língua espanhola, literaturas hispânicas práticas curriculares; Psicologia médica; Psicossomática; Engenharia elétrica: circuitos elétricos e conversão de energia; Engenharia civil (I); Engenharia civil (II); Engenharia mecânica; Materiais; Engenharia eletrônica e computação; Engenharia elétrica; Processos industriais de engenharia química; Arquitetura e urbanismo; Engenharia de reservatórios; Ensino; Fisiologia humana e fisiologia do exerciçio; Genética; Cálculo, álgebra linear e equações diferenciais ordinárias; Geologia; Estatística; Sociologia; Lógica; História da filosofia moderna e Geografia humana, com ênfase em ensino.

Inscrições deverão ser feitas no http://progesp.ufam.edu.br, a partir das 10h do dia 22 de julho de 2019 até às 17h do dia 26 de julho de 2019. O valor da taxa de participação varia entre R$ 90,00 e R$ 180,00.

De acordo com cronograma divulgado, a classificação dos candidatos se dará através de Prova Didática e de Títulos. A Prova Didática está prevista para o dia 05/08/2019 e consistirá de aula teórica a ser exposta pelo candidato e versará sobre tema a ser sorteado. O sorteio do tema, bem como da ordem de apresentação dos candidatos, será realizado com pelo menos 24 (vinte e quatro) horas de antecedência da realização da prova didática, em local a ser designado pela Banca Examinadora.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de 01 (um) ano, a contar da publicação do ato de homologação do resultado final, prorrogável por igual período no interesse da Instituição e mediante iniciativa da Unidade Acadêmica.

edital Seletivo UFAM