Processo Seletivo IFMA: edital abre 15 vagas nível superior


quarta-feira, 31 de julho de 2019,

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) divulgou edital de processo seletivo para provimento de 15 vagas em cargo de nível superior. A remuneração é baseada em hora/aula no valor de até R$ 72,67.

Conforme Edital N° 05/2019, o certame visa contratação de profissionais para o cargo de Conteudista dos Cursos do Projeto Educação e Saúde. Entre os requisitos, o interessado deve possuir Graduação na área da saúde; e/ou Graduação em qualquer outra área, desde que comprovada pós-graduação na área da saúde.

Compete à função de Conteudista: a) Elaborar a Ementa do Curso de acordo com o Projeto; b) Elaborar/selecionar os materiais didáticos, mídias e bibliografia de acordo com as necessidades do curso atendendo à carga horária do Projeto e adequados à linguagem da modalidade a distância, conforme orientações que serão disponibilizadas pela Coordenadoria; c) Elaborar questões de avaliação relativas ao conteúdo do curso. Essas questões devem estar diretamente relacionadas ao material a ser produzido e devem ser de autoria do conteudista; d) Reformular os materiais a partir das recomendações da Coordenadoria de Eixo e Revisor de Conteúdo e Linguístico, caso seja necessário; e) Fazer a revisão final dos conteúdos após a adaptação metodológica realizada pela Coordenadoria de Eixo; f) Estar disponível para participar de reuniões e/ou capacitações presenciais e por conexão síncrona (webconferência) com a equipe da Coordenadoria durante a fase de produção de conteúdo; g) Cumprir o cronograma estabelecido no Plano de Trabalho fornecido pela Coordenadoria do Eixo.

Inscrições devem ser efetivadas através do https://portal.ifma.edu.br/concursos-e-seletivos/?id=13838, com prazo final marcado para 18 horas do dia 09 de agosto de 2019, horário local. O candidato, no ato da inscrição, deverá informar todos os dados exigidos no formulário eletrônico, e anexar os seguintes documentos comprobatórios, em formato PDF:

a) Documento de identidade (frente e verso);
b) CPF (caso no documento de identidade conste o número do CPF, não será necessário anexar arquivo separado para este documento);
c) Declaração de Quitação Eleitoral (disponível em: http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral );
d) Comprovante de residência (somente serão aceitos os seguintes comprovantes de residência atualizados: conta de água, conta de luz, conta de TV por assinatura, conta de telefone, fatura de cartão de crédito ou de plano de saúde);
e) Diploma do Curso de Graduação (frente e verso);
f) Histórico Escolar do Curso de Graduação (frente e verso);
g) Comprovante (certificado/diploma + histórico escolar) de pós graduação na área da saúde (para os candidatos que não possuem graduação na área da saúde);
h) Termo de disponibilidade para cumprimento das atividades, conforme Anexo IV.

Os candidatos serão classificados através de análise da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios anexados no ato da inscrição e avaliação de títulos. Os selecionados celebrarão contratos de até 6 (seis) meses, que poderão ser renovados por igual período durante a validade deste processo seletivo, sempre que houver interesse institucional, necessidade e disponibilidade orçamentária.

Ocorrendo o empate, serão aplicados, por ordem de precedência, os seguintes critérios de desempate: Maior pontuação no item 7 do quadro de títulos (ANEXO III); Maior pontuação no item 6 do quadro de títulos (ANEXO III); Maior titulação em nível de Pós-graduação e Maior idade.

A classificação preliminar será anunciada na data de 20.08.2019. O resultado parcial, após o curso de formação, será divulgado no dia 03.09.2019, na página eletrônica do IFMA: portal.ifma.edu.br. A publicação do resultado final do seletivo será divulgada dia 09 de setembro e em uma única lista com o nome dos 30 candidatos classificados, incluindo os 15 candidatos aprovados e 15 candidatos em cadastro de reserva, com sua respectiva pontuação.

Todas as informações referentes a este Edital serão disponibilizadas na página eletrônica do IFMA: portal.ifma.edu.br.

O presente Processo Seletivo terá validade de 06 (seis) meses, a contar da data de publicação do resultado final, prorrogável por igual período, conforme interesse da Instituição.

edital processo seletivo IFMA - Conteudista