MP-MT abre concurso público para Promotor de Justiça Substituto


segunda-feira, 1 de julho de 2019,

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), através da Procuradoria Geral de Justiça, abriu nesta segunda-feira, 01 de julho, as inscrições de concurso público destinado ao provimento de 03 vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto. O certame é regulado pelo edital Nº 001/2019 e tem execução técnica da Fundação Carlos Chagas (FCC). A remuneração oferecida é de R$ 28.884,19.

Entre os requisitos, os interessados devem possuir Possuir diploma de bacharel em Direito expedido por instituição oficial, reconhecida pelo MEC; Comprovar o exercício profissional de atividade jurídica por, no mínimo, 3 (três) anos, comprovados no ato da inscrição definitiva. Demais exigências podem ser conferidas na íntegra do edital.

Inscrições devem ser feitas no www.concursosfcc.com.br, com prazo final marcado para 14 horas do dia 31 de julho de 2019. A taxa de participação é de R$ 280,00.

A classificação dos candidatos se dará por meio de Prova Preambular Objetiva, Discursivas, Oral e da avaliação da Prova de Títulos. A Prova Preambular Objetiva será aplicada na Cidade Cuiabá/MT, na data provável do dia 01/09/2019 e será composta de 100 (cem) questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada, e terá duração de 5 (cinco) horas. Os locais de realização da prova serão divulgados dia 23/08/2019.

O Concurso Público terá validade de 02 (dois) anos, contados da data em que for publicado o ato homologatório pelo Conselho Superior do Ministério Público, no Diário Oficial, prorrogável uma vez, por igual período, a critério do Procurador-Geral de Justiça, ouvido o referido Conselho.

edital concurso público