Instituto Federal de Brasília (IFB) abre seletivo para Professor de Espanhol


domingo, 21 de julho de 2019,

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB), no Distrito Federal, anunciou a abertura de processo seletivo para professor substituto de Espanhol. A seleção visa preencher uma vaga imediata no âmbito do IFB Ceilândia e oferece vencimento básico de R$ 3.126,31.

Conforme Edital 05/2019, a titulação mínima exigida é diploma de curso superior em nível de graduação, devidamente registrado, de Licenciatura em Letras - Espanhol ou Letras - Português/Espanhol, expedido ou revalidado por entidade de ensino reconhecida pelo MEC. O contratado assumirá no Instituto Federal de Brasília – IFB uma carga horária total de 40 (quarenta) horas semanais. Dessa forma, não poderá possuir outro vínculo empregatício superior a 20 (vinte) horas semanais, na forma do art. 37, XVI, da Constituição Federal de 1988.

Inscrições devem ser efetivadas no IFB, recepção do Campus Ceilândia, localizado na QNN 26, Área Especial entre a UnB e o Metrô, até 05 de agosto de 2019, apenas nos dias úteis, das 09h às 18h. A divulgação das inscrições aceitas e do resultado preliminar da análise curricular ocorrerá, no máximo, até o dia 06 de agosto de 2019, no sítio do IFB: www.ifb.edu.br.

O processo seletivo simplificado constará de 2 (duas) etapas, sendo a primeira: análise curricular (classificatória) e a segunda: prova de desempenho didático com arguição (classificatória e eliminatória). Serão convocados para a prova de desempenho didático, os candidatos com maior pontuação na etapa de análise curricular até o 8º (oitavo) colocado de cada um dos perfis profissionais.

A convocação para a prova de desempenho didático será divulgada até o dia 08 de agosto de 2019, no sítio do IFB: www.ifb.edu.br. As provas de desempenho didático ocorrerão no dia 10 de agosto de 2019, às 14 horas, no Campus Ceilândia, localizado na QNN 26, Área Especial entre a UnB e o Metrô.

O resultado final será divulgado no sítio do IFB: www.ifb.edu.br, na data provável de 14 de agosto de 2019, e, posteriormente, será publicada no DOU.

O candidato aprovado, de acordo com o número de vagas, após publicação do resultado final no Sítio do IFB (www.ifb.edu.br), aguardará o contato da CDGP/CCEI (Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Ceilândia), por telefone ou e-mail informado na ficha de inscrição, que será feito após solicitação da DREP (Direção de Ensino do Campus Ceilândia), mediante memorando, para as devidas orientações referentes à convocação, formalização da contratação e encaminhamento à Reitoria para assinatura do contrato.

A validade deste processo seletivo esgotar-se-á 12 (doze) meses após a data da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.

edital processo seletivo para Professor do IFB