Prefeitura de Itaí-SP realiza concurso para Bombeiro Municipal


domingo, 23 de junho de 2019,

A Prefeitura de Itaí, em São Paulo, tem concurso aberto para provimento de vaga imediata no cargo de Bombeiro Municipal. O vencimento básico oferecido é de R$ 1.390,00, sendo contratação para regime de 44 horas semanais.

Com execução técnica da CONSESP – Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas Ltda e regulamentação do Edital Nº 002/2019, o certame exige Ensino Médio Completo e Capacidade Física e Mental. Entre as demais exigências, o interessado deve ser do sexo masculino ou feminino; ter idade compreendida entre 18 (dezoito) e 35 (trinta e cinco) anos, na data da inscrição; ter estatura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m (um metro e sessenta e cinco centímetros), para o sexo masculino, e 1,60m (um metro e sessenta centímetros), para o sexo feminino, que será verificado quando da execução da prova de condicionamento físico geral e apresentar Certificado de Reservista de 1º ou 2º categoria ou Certificado de Dispensa de Incorporação ou de Isenção do Serviço Militar original e cópia autenticada (se do sexo masculino), ou os engajados nas Forças Armadas ou em outras Polícias Militares, apresentar autorização por escrito de seu Comandante para prestar o respectivo concurso.

Inscrições devem ser efetivadas através do https://www.consesp.com.br, com prazo final marcado para 07 de julho de 2019. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 45,00.

Os candidatos serão classificados através das seguintes fases: 1ª Fase - Prova Objetiva (escrita) - Eliminatória e Classificatória; 2ª Fase - Provas de Condicionamento Físico Geral - Eliminatória e Classificatória; 3ª Fase - Provas de Habilidade Específica - Eliminatória; 4ª Fase - Análise de Títulos - Classificatória; 5ª Fase - Exames Psicológicos - Eliminatória; 6ª Fase - Exames de Saúde - Eliminatória e 7ª Fase - Investigação Social - Eliminatória.

As Provas Objetivas (escrita / 1ª fase) e Entrega dos títulos (4ª Fase) serão realizadas na cidade de Itaí – SP na data provável de 28 de julho de 2019, em locais a serem divulgados por meio de Edital próprio que será afixado no local de costume da Prefeitura, por meio de jornal com circulação no município e do site www.consesp.com.br, com antecedência mínima de 3 (três) dias. O gabarito preliminar será disponibilizado no site www.consesp.com.br, por meio da busca por CPF/RG, as 14h da segunda-feira subsequente à data da aplicação da prova, e permanecerá no site no prazo determinado para recurso.

É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens.

A validade do presente Concurso Público será de “2” (dois) anos, contados da homologação final dos resultados, prorrogável uma vez por igual período nos termos do Art. 37 da Constituição Federal.

edital concurso da Prefeitura de Itaí-SP