Instituto Federal de Brasília realiza seletivo para Professor


quarta-feira, 19 de junho de 2019,

confira apostilas aqui

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) lançou edital de processo seletivo para Professor Substituto. A contratação é no âmbito da Unidade Ceilândia sob regime de trabalho de 40 horas semanais e para períodos diurno e/ou noturno, tendo oferta de vencimento no valor de R$ 3.126,31.

Conforme Edital 4/2019, o certame abre oportunidades nas áreas de Espanhol (01 vaga) e Engenharia Biomédica (01).

As inscrições serão realizadas no Campus Ceilândia no período de 24 a 28 de junho de 2019, apenas nos dias úteis, das 09h às 18h, no IFB, recepção do Campus Ceilândia, localizado na QNN 26, Área Especial entre a UnB e o Metrô. CEP: 7220-260.

O processo seletivo simplificado constará de 2 (duas) etapas, sendo a primeira: análise curricular (classificatória) e a segunda: prova de desempenho didático com arguição (classificatória e eliminatória). A divulgação das inscrições aceitas e do resultado preliminar da análise curricular ocorrerá, no máximo, até o dia 1° de julho de 2019, no sítio do IFB: www.ifb.edu.br.

Serão convocados para a prova de desempenho didático, os candidatos com maior pontuação na etapa de análise curricular até o 8º (oitavo) colocado de cada um dos perfis profissionais. A convocação para a prova de desempenho didático será divulgada até o dia 04 julho de 2019, no sítio do IFB: www.ifb.edu.br.

As provas de desempenho didático ocorrerão no dia 06 de julho de 2019, no Campus Ceilândia, com horários a serem divulgados no sítio do IFB: www.ifb.edu.br. A prova de desempenho didático será constituída de uma aula teórica de, no mínimo, 25 (vinte) minutos e, no máximo, 30 (trinta) minutos, devendo o candidato entregar à banca examinadora no início da apresentação da sua aula o plano de aula no tema de sua área de atuação, em 3 (três) vias. Fica a critério da banca examinadora a verificação da necessidade de arguição do candidato ao final da apresentação.

O resultado preliminar da prova de desempenho didático será divulgado até o dia 8 de julho de 2019 no sítio do IFB: www.ifb.edu.br. O resultado final será divulgado no sítio do IFB: www.ifb.edu.br, na data provável de 11 de julho de 2019, e, posteriormente, será publicada no DOU.

A validade deste processo seletivo esgotar-se-á 12 (doze) meses após a data da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.

edital seletivo do IFB