UFT realiza seletivo para Tradutor/Intérprete de LIBRAS


quinta-feira, 2 de maio de 2019,

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) anunciou nesta quinta-feira, 02, a realização de processo seletivo para Tradutor/Intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). O vencimento básico oferecido é de R$ 4.180,66.

Com regulamentação do Edital N° 01/2019, o certame visa preencher 02 vagas em Porto Nacional e 01 em Tocantinópolis. Os contratos serão para regime de 40 horas semanais.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.copese.uft.edu.br/, com prazo estabelecido para o período de 13 a 30 de maio de 2019, às 23h59min. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 60,00.

Os candidatos serão classificados através das seguintes etapas:
1ª Etapa – Apresentação pessoal e profissional em Libras - Até 10 (dez) minutos – o candidato realizará uma apresentação pessoal, em Libras, na qual poderá fazer sua identificação e falar sobre sua formação. A banca poderá fazer arguições sobre a atuação do candidato na comunidade surda e sobre suas possibilidades de atuação na UFT.
2ª Etapa – Tradução/Interpretação de Língua Portuguesa para Libras – o candidato inicialmente assistirá a um vídeo de até 5 (cinco) minutos, gravado em Língua Portuguesa e, em seguida, ele assistirá novamente ao vídeo realizando a interpretação simultânea para Libras.
3ª Etapa – Tradução/Interpretação de Libras para a Língua Portuguesa – o candidato inicialmente assistirá a um vídeo de até 5 (cinco) minutos, gravado em Libras e, em seguida, ele assistirá novamente ao vídeo realizando a interpretação simultânea para Língua Portuguesa.
4ª Etapa – Tradução de Libras para a Língua Portuguesa (modalidade escrita) – será disponibilizado para cada candidato um computador contendo um vídeo em Libras de até 2 minutos. O candidato terá até 30 minutos para realizar a tradução escrita em Língua Portuguesa do referido vídeo, podendo assisti-lo quantas vezes forem necessárias respeitando o tempo máximo desta etapa. Será permitida a utilização de rascunhos.

A publicação do resultado final do seletivo ocorrerá na data de 28 de junho de 2019, devendo o interessado acompanhar através do http://www.copese.uft.edu.br/.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado regido por este edital é de 1(um) ano, prorrogável por mais 1 (um) ano no interesse da administração da UFT, a contar de sua homologação no Diário Oficial da União, e os candidatos nele classificados poderão ser aproveitados a critério da administração.

edital processo seletivo