UFC Fortaleza abre vagas em concurso público para Professor


quarta-feira, 1 de maio de 2019,

A Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus Fortaleza, abre nesta quinta-feira, 02, as inscrições de concurso público com vagas para Professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A. O candidato selecionado ingressará no nível 1 da Classe A, com denominação de Adjunto - A, com titulação de doutor, no regime de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho com dedicação exclusiva (40h/DE), com proibição de exercer outra atividade remunerada pública ou privada, percebendo remuneração de R$ 9.600,92, nos termos da Lei n° 13.325/2016.

Conforme Edital Nº 56/2019, serão preenchidas vagas no Centro de Ciências; Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem e Faculdade de Medicina. As oportunidades são para os seguintes setores de estudo: Fundamentos e Técnicas de Computação (01 vaga); Prótese Dentária, Oclusão e Escultura Dental (01); Clínica Médica/Gastroenterologia/Semiologia (01) e Microbiologia Médica (01).

A inscrição deve ser efetivada de forma presencial ou por procuração, na secretaria do Departamento interessado, no endereço constante do anexo do Edital, nos dias úteis, excluindo-se os sábados, no período de 02 a 21 de maio de 2019, no horário das 09 às 12 e das 14 às 17 horas. A taxa é de R$ 240,00.

Os candidatos serão classificados através de prova escrita subjetiva; didática; c) prático-oral, somente para os setores de estudo “Prótese Dentária, Oclusão e Escultura Dental”; e "Clínica Médica/Gastroenterologia/Semiologia"; seminário, somente para o setor de estudo "Fundamentos e Técnicas de Computação"; defesa de projeto de pesquisa, somente para os setores de estudo estudo “Prótese Dentária, Oclusão e Escultura Dental”; e "Microbiologia Médica"; e avaliação de títulos.

A realização das provas e da avaliação de títulos obedecerá à sequência acima citada e só fará a prova subsequente o candidato aprovado na prova anterior, considerando-se imediatamente eliminado o candidato que obtiver média aritmética inferior a 7,0 (sete) em cada uma das provas, excetuando-se a avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório. É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital para obter os pormenores.

O prazo de validade do concurso será de 01 (um) ano, contado a partir da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.

edital concurso público