UFC abre 03 vagas em seletivo para Professor Substituto


quarta-feira, 1 de maio de 2019,

confira apostilas aqui

A Universidade Federal do Ceará (UFC) também anunciou a abertura de processo seletivo com 03 vagas para Professor Substituto. A remuneração do candidato contratado será o Vencimento Básico (VB) no valor de R$ 3.126,31 para o regime de 40 horas semanais de trabalho, e no valor de R$ 2.236,31 para o regime de 20 horas semanais de trabalho.

Estão sendo disponibilizadas oportunidades no Campus Fortaleza, nos seguintes setores de estudo: Mecânica das Estruturas (01 vaga); Prática de Ensino de Literatura (01) e Clínica Médica / Gastroenterologia / Semiologia (01). As contratações serão para regimes de 20 e 40 horas semanais.

A inscrição poderá ser solicitada por candidato brasileiro ou estrangeiro, se portador de visto permanente para o Brasil, de forma presencial ou por procuração, obrigatoriamente, mediante Requerimento de Inscrição, disponível no endereço eletrônico www.progep.ufc.br, dirigido ao Chefe do Departamento interessado, no qual deverá constar o setor de estudo em que pretende concorrer, acompanhado dos documentos exigidos. O prazo para inscrições vai depender do grau de titularidade, devendo o interessado conferir cronograma no edital.

Os candidatos serão classificados através de prova escrita e prova didática. A realização das provas obedecerá à sequência citada e só poderá fazer a prova subsequente o candidato aprovado na prova anterior, considerando-se imediatamente eliminado o candidato que obtiver média aritmética inferior a 07 (sete), consideradas as 03 (três) notas atribuídas para cada prova pelos membros da Comissão julgadora. Informações sobre inscrição, calendário das provas e divulgação do resultado da seleção deverão ser obtidas pelo candidato no local de inscrição.

O prazo de validade da Seleção será de 01 (um) ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial da União, prorrogável apenas uma vez por igual período, a critério da Universidade.