PMSP abre concurso público com 2.700 vagas para Soldado


sexta-feira, 3 de maio de 2019,


confira apostilas aqui

A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) abriu nesta sexta-feira, 03, as inscrições de concurso público para provimento de 2.700 (dois mil e setecentos) cargos de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM), destinados a candidatos do sexo masculino e feminino. A remuneração inicial é de R$ 3.164,58.

Com execução técnica da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Fundação VUNESP e regulamentação do Edital Nº DP-2/321/19, o certame exige idade mínima de 17 (dezessete) anos e máxima de 30 (trinta) anos; e ensino médio completo.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.vunesp.com.br/, com prazo final marcado para 23h59 de 13 de junho de 2019. O valor da inscrição será de R$ 50,00.

Os candidatos serão classificados através de Exames de Conhecimentos, que serão divididos em: Prova Objetiva (Parte I), de caráter eliminatório e classificatório, e Prova Dissertativa (Parte II), de caráter eliminatório e classificatório; Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório; Exames de Saúde, de caráter eliminatório; Exames Psicológicos, de caráter eliminatório; Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, de caráter eliminatório; e Análise de Documentos.

Os Exames de Conhecimentos (Partes I e II) possuem data prevista para realização em 28 de julho de 2019, no período da tarde. A confirmação da data, do horário e das informações sobre local para a realização das provas será divulgada oportunamente por meio de convocação a ser publicada no Diário Oficial do Estado – Poder Executivo – Seção I – Concursos e no Portal de Concursos Públicos do Estado (www.concursopublico.sp.gov.br).

O candidato deverá acompanhar a publicação da convocação no Diário Oficial do Estado podendo, ainda, consultar o site www.vunesp.com.br. Não poderá alegar desconhecimento, recomendando-se aos candidatos que acessem diariamente os sites mencionados, no período de 17 a 20 do mês de julho de 2019.

O concurso público terá validade de 6 (seis) meses, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

edital concurso público