MP-PA realiza processo seletivo para Estágio


quarta-feira, 15 de maio de 2019,


confira apostilas aqui

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) tem processo seletivo aberto destinado à contratação de estagiários, com atuação específica nos órgãos auxiliares e/ou de execução. O auxilio bolsa oferecido é de R$ 645,50 mais R$ 105,60 de auxilio transporte, sendo que os selecionados irão atuar em regime de trabalho de 20 horas semanais.

Regulado pelo edital Nº 01/2019, o certame tem execução técnica da CONSULPLAN – Consultoria e Planejamento em Administração Pública e contempla as seguintes áreas: Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Comunicação Social - Jornalismo/Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Para participar, é preciso que os interessados estejam regularmente matriculados e cursando, no mínimo, os 3 (três) últimos anos, ou semestres equivalentes, em Instituição de Ensino Superior devidamente autorizada pelo MEC e conveniada com o Ministério Público do Estado do Pará.

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas no www.consulplan.net ou www.mppa.mp.br, até às 16h00min do dia 17 de maio de 2019, (horário local de Belém/PA).

Os candidatos serão avaliados por meio de prova que será aplicada no dia 16 de junho de 2019, nas cidades de Belém, Ananindeua, Castanhal, Capanema, Paragominas, Abaetetuba, Marabá, Redenção, Tucuruí, Parauapebas e Santarém, das 13h00 às 16h00, em locais a serem divulgados dia 10 de junho de 2019. A prova será composta de 40 questões objetivas, valendo 01 ponto cada uma. O gabarito preliminar da prova será divulgado, a partir das 18h00 do dia 16 de junho de 2019.

A validade do Processo Seletivo é de 01 (um) ano, a contar da homologação do resultado, podendo ser prorrogada uma vez, por igual período.   Edital Processo Seletivo