USP realiza seletivo para Professor da Escola de Enfermagem


quinta-feira, 25 de abril de 2019,

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou realização de processo seletivo para Professor da Escola de Enfermagem. O certame é regulado pelo Edital ATAC 038/2019, visando contratação de 1 (um) docente(s) por prazo determinado, como Professor Contratado III (MS-3.1, para os contratados com título de Doutor), com salário de R$ 1.877,43, ou como Professor Contratado II (MS-2, para os contratados com título de Mestre), com salário de R$ 1.342,26, referência mês de maio de 2018, com jornada de 12 (doze) horas semanais de trabalho, junto ao Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva, área de Enfermagem em Saúde Coletiva, nos termos da Resolução nº 5.872/10 e alterações posteriores, bem como da Resolução nº 7.354/17.

O aprovado e contratado vai ministrar as seguintes disciplinas: Enfermagem e Biossegurança; Necessidades em saúde dos grupos sociais e Enfermagem; Enfermagem em Doenças Transmissíveis com enfoque na Saúde Coletiva; Fundamentos de Saúde Coletiva e o cuidado de Enfermagem; Enfermagem na Atenção Básica e a Saúde do Adulto e do Idoso e Estágio Curricular II (Enfermagem na Atenção Básica, Atenção Psicossocial ou Ambulatórios de Especialidades).

Os pedidos de inscrição deverão ser feitos, exclusivamente, por meio do link https://uspdigital.usp.br/gr/admissao, até 17h do dia 26.04.2019, devendo o candidato apresentar requerimento dirigido à Diretora da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, contendo dados pessoais e Área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos seguintes documentos:

I. Documento de identificação (RG, RNE ou passaporte);
II. CPF (para candidatos brasileiros);
III. Prova de que é portador do título de Doutor (para Professor Contratado III) ou Mestre (para Professor Contratado II), outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional. Todos os documentos (diplomas e atas de defesa) deverão ser apresentados no formato frente e verso.

Os candidatos serão classificados através de prova escrita e prova didática. A contratação será por prazo determinado e vigorará a partir da data do exercício e até 31/12/2019, com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos não ultrapasse o prazo de dois anos.

É de responsabilidade do candidato o acompanhamento do andamento do processo seletivo, por meio de acesso ao link http://www.ee.usp.br/site/Index.php//paginas/mostrar/1998/, à página institucional da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, e às publicações no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Mais informações, bem como as normas pertinentes ao processo seletivo, encontram-se à disposição dos interessados na Assistência Acadêmica da Escola de Enfermagem da USP, por meio do telefone 55 11 3061-8805, e-mail: eeataac@usp.br ou pessoalmente, Sala 06, andar térreo, Prédio principal, localizada na avenida Doutor Éneas de Carvalho Aguiar, 419, Cerqueira César, São Paulo/SP.

edital processo seletivo