UFMG realiza processo seletivo para Professor


sábado, 20 de abril de 2019,

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), através do Edital nº 258/2019, anuncia a realização de processo seletivo para Professor Visitante e/ou Visitante Estrangeiro. O edital saiu no Diário Oficial da União (DOU).

O certame busca preencher uma vaga na área de Educação e/ou Comunicação, devendo o interessado possuir Doutorado nas grandes áreas de Ciências Humanas ou Ciências Sociais ou Ciências Sociais Aplicadas. De acordo com o regulamento, o candidato deve atender ao seguinte perfil: docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área de atuação, com experiência na área de extensão, comprovado por meio de desenvolvimento de projeto de pesquisa e ensino articulados explicitamente com a extensão e por meio de publicações regulares. É desejável conhecimento da Política Nacional de Extensão e que tenha experiência em avaliação de projeto e/ou programa de extensão.

Inscrições devem ser efetivadas através do https://aplicativos.ufmg.br/solicitacao_externa/. O prazo fica aberto por 30 (trinta) dias, a partir da publicação deste Edital (16 de abril de 2019).

Os candidatos serão classificados através de Análise de curriculum vitae, Análise de plano individual de trabalho e Prova de apresentação e defesa do Plano Individual de trabalho, com arguição. É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital para obter mais detalhes e acompanhar possíveis mudanças.