UFMG anuncia processo seletivo para professor substituto


quinta-feira, 18 de abril de 2019,

confira apostilas aqui

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou a realização de processo seletivo para Professor Substituto. O edital saiu no Diário Oficial da União (DOU), edição 73, seção 3, página 78, de 16 de abril de 2019.

Conforme regulamento apresentado (nº 267/2019), o certame abre uma vaga para o Departamento de Propedêutica Complementar, na área de Patologia Clínica. A titulação mínima exigida é Graduação em Medicina e Residência Médica em Patologia Clínica.

As inscrições serão feitas na(s) Secretaria(s) do(s) Departamento(s), ou instância equivalente, a que se destina(m) a(s) vaga(s), no horário de 08:00 às 12:00 e de 13:30 às 16:00, nos dias úteis, pelo interessado ou por procuração. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

I) Carteira de Identidade ou outro documento que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado; se estrangeiro, deverá comprovar ser portador do visto pertinente (original e cópia);
II) CPF (original e cópia);
III) prova de quitação com a justiça eleitoral e prova de quitação com o serviço militar, quando couber;
IV) declaração de que está apto a comprovar a titulação exigida no ato da assinatura do contrato;
V) três exemplares do "curriculum vitae", abrangendo: graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento (título obtido em instituição estrangeira com reconhecimento ou revalidação por universidade pública); experiência docente; experiência científica, técnica ou artística; experiência em administração acadêmica; publicações; e distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante;
VI) documentos comprobatórios do "curriculum vitae" apresentados em via única.

O prazo ficará aberto no período de 12 (doze) dias, a partir do dia subsequente ao dia da publicação do Edital.

Os candidatos serão classificados através de análise de "Curriculum Vitae" e entrevista. É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens.