UFJF abre vagas em concurso público para Professor


terça-feira, 23 de abril de 2019,

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou a realização de concurso público para provimento de vagas em diversas áreas. O vencimento básico é de até R$ 4.463,93, sendo contratações previstas para regimes de 20 e 40 horas semanais.

São oportunidades para as áreas de Direito Civil (01 vaga); Ensino de História (01); Circuitos e Componentes Lineares e não Lineares; Microprocessadores e Microcontroladores; Sistemas Operacionais Embarcados; Projeto de Circuitos Digitais em FPGA; Circuitos com Amplificadores Analógicos; Instrumentação Eletrônica; Detecção de Sinais; Estimação de Parâmetros; Aprendizagem de Máquina (01); Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa (01); Língua e Literatura de língua francesa; Tradução e versão português-francês (01); Língua italiana e respectiva literatura (01); Território; Questão Urbana e Serviço Social (01); Som no cinema e audiovisual: teoria e prática, Teoria do Cinema e do Audiovisual I e II; Cinema e Diálogos (01); Bioquímica Básica e Bioquímica Fisiológica (01); Ciências Biológicas: Zoologia de Répteis (01); Teoria da Computação (01); História da América I e II (01); História Contemporânea dos séculos XX e XXI (01); Semiologia Médica (01); Alimentos e Nutrição em Alimentação Coletiva (01) e Prótese Dentária, Oclusão e Clínica Odontológica (01). As lotações serão nos Campi Juiz de Fora e Governador Valadares.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.concurso.ufjf.br/, com prazo estabelecido para o período compreendido entre 14h do dia 29 de abril de 2019 às 19h do dia 20 de maio de 2019. O valor da taxa de inscrição será de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Os candidatos serão classificados através de Prova Escrita, eliminatória, podendo haver também, e na sequência, a Prova Prática, igualmente eliminatória; Prova de Didática, eliminatória; e Prova de Títulos e de Projeto Acadêmico, classificatória. Serão reprovados os candidatos que obtiverem nota inferior a 7 (sete) em alguma Prova de caráter eliminatório – Escrita, Prática, quando houver, e de Didática.

Os programas objeto das Provas Escrita, Prática e de Didática e/ou instruções complementares cabíveis serão disponibilizados no sítio www.concurso.ufjf.br, a partir do dia 26/04/2019, sendo da responsabilidade do candidato, em todos os momentos, acessar o sítio www.concurso.ufjf.br para verificar eventuais retificações.

O período de validade dos Concursos será de 1 (um) ano, prorrogável por mais 1 (um) ano, contado a partir da data de publicação da respectiva Portaria de Homologação, no DOU.

edital concurso público