UFERSA anuncia 02 vagas em concurso público para Professor


terça-feira, 2 de abril de 2019,

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), no Rio Grande do Norte, anunciou nessa última segunda-feira, 01, a realização de concurso público para Professor. A remuneração inicial consistirá do salário básico, segundo o regime de trabalho, acrescido da gratificação da titulação mais elevada e do auxílio alimentação, em consonância com o que prescreve a Lei 12.722/2012 e suas posteriores modificações e demais legislações vigentes. O edital saiu no Diário Oficial da União (DOU).

Conforme regulamento nº 09/2019, serão disponibilizadas 02 (duas) vagas ao cargo de docente do Magistério Superior, observando o perfil do candidato estabelecido pela UFERSA - Campus Mossoró (CCBS) em Regime de Trabalho de 20 (vinte) horas, sob os auspícios da Lei nº. 8.112/90, da Lei 12.772/2012 e suas atualizações e demais legislações vigentes no ato da nomeação. A vaga é na área de Ginecologia e Obstetrícia, Semiologia Geral, Ensino Tutorial, Educação na Comunidade, Ensino de Habilidades, devendo o interessado possuir Graduação em Medicina com Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia reconhecida pelo MEC.

Inscrições devem ser efetivadas através do sistemas.ufersa.edu.br/concursos/publico, com prazo estabelecido para o período compreendido entre 03 a 22 de abril de 2019. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 50,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova Escrita - PE (caráter eliminatório); Prova de Aptidão Didática - PD (caráter eliminatório); e Exame de Títulos - ET (caráter classificatório). As provas serão realizadas no campus central da UFERSA, em local a ser determinado pela CPPS, no período provável de 12 a 18 de maio de 2019. Será considerado aprovado o candidato que obtiver média mínima 7,0 (sete) tanto na Prova Escrita quanto na Prova de Aptidão Didática.

O prazo de validade do concurso público será de até 02 (dois) anos, a contar da homologação do respectivo resultado, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, nos termos do inciso III, do Art. 37, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. edital concurso público