Processo Seletivo para Professor Substituto da UFF-RJ


segunda-feira, 29 de abril de 2019,

Mediante lançamento do Edital nº 145/2019, estão abertas as inscrições de processo seletivo para Professor Substituto da UFF-RJ (Universidade Federal Fluminense). A íntegra do edital saiu no Diário Oficial da União (DOU).

O certame vai preencher uma vaga imediata na área de Televisão e Vídeo, Departamento de Cinema e Vídeo (GCV), em regime de 40 horas semanais. A titulação mínima exigida é Graduação: Ciências humanas, Ciências sociais aplicadas, Letras, linguística e artes, Interdisciplinar em sociais e humanas, Ciências exatas, Ciências da saúde; Mestrado: Ciências humanas, Ciências sociais aplicadas, Letras, linguística e artes, Interdisciplinar em Sociais e Humanas; e Doutorado: Artes, Cinema, Comunicação, Interdisciplinar, Multimeios. O salário é de R$ 5.786,68.

Poderão inscrever-se no Processo Seletivo cidadãos brasileiros ou estrangeiros detentores do título acadêmico especificado no anexo I. Os candidatos deverão ingressar no endereço https://app.uff.br/cpd para cadastrar-se no Sistema de Gerenciamento de Concursos. Concluído o cadastramento, o candidato deverá fazer o login mediante informação do CPF e da senha pessoal indicada no cadastro. Após ingressar no sistema, o candidato deverá requerer sua inscrição por meio do link "requerimento de inscrição", seguindo as etapas do formulário. O prazo ficará aberto até 13 de maio de 2019.

Os candidatos serão classificados através de prova escrita, prova didática e avaliação de curriculum vitae. Será considerado habilitado no Processo Seletivo, o candidato que obtiver Média Final igual ou superior a 7,0 (sete).

É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital para obter os detalhes sobre as datas de execução de cadas fase.

O prazo de validade do presente processo seletivo será de 02 (dois) anos, a partir da homologação, não podendo ser prorrogado.