Processo Seletivo para Professor da Universidade Estadual de Maringá


quarta-feira, 24 de abril de 2019,

Encerram-se nesta quarta-feira, 24, as inscrições de processo seletivo para Professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná. O certame é regulado pelo Edital Nº 050/2019-PRH e oferece salário de até R$ 8.208,59.

Estão sendo disponibilizadas vagas nas áreas de Bioquímica Molecular (01 vaga); Anatomia Humana e Histologia/Embriologia (01); Serviço Social (01); Ensino de História (03); Língua Portuguesa (02); Neurologia (01); Pediatria (01); Semiologia Médica (01); Marketing, Gestão da Produção do Vestuário, Administração e Finanças Empresariais (01); Modelagem Plana, Tridimensional e Automatizada (01); Prototipagem e Aplicação dos Materiais (01); Fenômenos de Transporte (03); Educação (01); Hematologia (01) e Cálculo Diferencial e Integral e Geometria Analítica e Álgebra Linear (01).

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.uem.br/concurso, com prazo final marcado para 23 horas e 59 minutos (fechamento do sistema) deste dia 24 de abril de 2019. A taxa é de R$ 153,00 (cento e cinquenta e três reais) que deverá ser recolhida até o dia 25 de abril de 2019, em qualquer agência da rede bancária ou em casas lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal.

Os candidatos serão classificados através de prova escrita, prova didática e avaliação de títulos e currículo. As provas têm caráter eliminatório e a nota mínima para aprovação deve ser seis inteiros. A avaliação de títulos e currículo tem caráter classificatório e a análise e a pontuação de cada candidato devem ser realizadas de acordo com o disposto na tabela de pontuação constante no regulamento.

A prova escrita (dissertativa) será realizada no dia 26 de maio de 2019. O resultado da prova escrita será divulgado no dia 31 de maio de 2019. A PRH, ouvido o departamento, definirá data, horário e local do sorteio da ordem de submissão dos candidatos à prova didática, bem como dos temas de cada candidato, assim como, o local, data e hora do início das provas, a ser realizada no período compreendido entre 10 a 14 de junho de 2019 que constarão no edital de resultado da prova escrita, no endereço eletrônico www.uem.br/concurso.

O resultado final do Teste Seletivo será publicado na Imprensa Oficial do Estado, através do caderno Suplemento de Concursos Públicos e no endereço eletrônico www.uem.br/concurso no dia 24 de junho de 2019.

O processo de seleção tem validade de 24 meses a contar da data da homologação do resultado final, sem prorrogação.