Processo seletivo do Conselho Tutelar de Vertente do Lério-PE


terça-feira, 9 de abril de 2019,

apostilas para concursos públicos

O Conselho Tutelar de Vertente do Lério, no Pernambuco, também anunciou a realização de processo seletivo para escolha de conselheiros tutelares. A íntegra do edital saiu no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco, edição da segunda-feira, 08.

A seleção visa preencher as 05 (cinco) vagas existentes, assim como para seus respectivos 05 (cinco) suplentes. O benefício é de R$ 998.00. Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: Reconhecida idoneidade moral e civil; Idade superior a 21 (vinte e um) anos, devidamente comprovada; Residir no município no mínimo há 02 (dois) anos; Escolaridade mínima 2° grau completo ou equivalente devidamente comprovada; Estar quites com as obrigações eleitorais e no gozo de seus direitos políticos; Estar quites com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino); Ser submetido à avaliação psicológica; Ausência de condenação no âmbito criminal ou por ato de improbidade administrativa.

As inscrições para candidatos serão efetuadas até 03 de maio de 2019, das 8:00h às 13:00h, na sede da COMDCA ou da Prefeitura Municipal, situada à Praça Severino Barbosa de Sales, 40 – centro – Vertente do Lério – CEP: 55.750-000. A relação dos candidatos habilitados para candidaturas será publicada no dia 09 de maio de 2019, na sede do COMDCA e no site da Prefeitura.

Os candidatos irão passar pelas seguintes etapas: 1ª fase – Inscrições e comprovação de pré-requisitos; 2ª fase – Avaliação psicológica, de caráter eliminatório; 3ª fase – Prova objetiva de conhecimentos específicos é de caráter eliminatório e classificatório; 4ª fase – Eleição.

Ao final de todo o Processo, a Comissão Especial Eleitoral encaminhará relatório ao COMDICA, que fará divulgar no Diário Oficial ou em meio equivalente, o nome dos 05 (cinco) candidatos eleitos para o Conselho Tutelar e seus respectivos suplentes, em ordem decrescente de votação.

Os membros do Conselho Tutelar exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, cumprindo a carga de 06 horas diárias para o funcionamento do órgão, sem prejuízo do atendimento em regime de plantão/sobreaviso, assim como da realização de outras diligência e tarefas inerentes ao órgão.