Processo Seletivo Conselho Tutelar de Custódia-PE


terça-feira, 9 de abril de 2019,

confira apostilas aqui

O Conselho Tutelar de Custódia, em Pernambuco, anunciou a realização de processo seletivo para preencher as 05 (cinco) vagas existentes, assim como para seus respectivos 05 (cinco) suplentes. A remuneração será de R$ 2.500,00.

Entre os requisitos, o interessado deve possuir Reconhecida idoneidade moral e civil; Idade superior a 21 (vinte e um) anos, devidamente comprovada; Residir no município no mínimo há 02 (dois) anos;  e Escolaridade mínima 2° grau completo ou equivalente devidamente comprovada. As demais exigências podem ser consultadas na íntegra do regulamento.

As inscrições para candidatos serão efetuadas até 03 de maio de 2019, das 8:00h às 13:00h, na sede da Casa dos Conselhos Municipais, situada à Av: Inocêncio Lima, nº 631, Centro – Custódia - PE. 

A relação dos candidatos habilitados para candidaturas será publicada no dia 09 de maio de 2019, na sede do COMDCA e no site da Prefeitura. Os candidatos passarão pelas fases de inscrição e comprovação de pré-requisitos; Avaliação psicológica, de caráter eliminatório; Prova objetiva de conhecimentos específicos é de caráter eliminatório e classificatório; e eleição.

O processo de escolha será fiscalizado pelo Ministério Público, pela Comissão Especial e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

Ao final de todo o Processo, a Comissão Especial Eleitoral encaminhará relatório ao COMDICA, que fará divulgar no Diário Oficial ou em meio equivalente, o nome dos 05 (cinco) candidatos eleitos para o Conselho Tutelar e seus respectivos suplentes, em ordem decrescente de votação.

A posse dos membros do Conselho Tutelar será concedida pelo Presidente do CMDCA local, no dia 10 de janeiro de 2020, conforme previsto no art. 139, §2º, da Lei nº 8.069/90 e inciso VII art. 6º da Lei Municipal nº 1077/2015.