Processo Seletivo Conselho Tutelar Águas de Santa Bárbara-SP


terça-feira, 9 de abril de 2019,

Com execução técnica da Consesp, o Conselho Tutelar de Águas de Santa Bárbara, em São Paulo, tem processo seletivo aberto destinado ao provimento de 05 vagas para a função de Conselheiro Tutelar. Regulado pelo edital nº 01/2019, o certame oferece vencimento mensal no valor de R$ 1.123,41, sendo jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O mandato de conselheiro tutelar será de 4 (quatro) anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha. São requisitos para inscrição de candidatos a membro do Conselho Tutelar:
  • Reconhecida idoneidade moral
  • Idade superior a 21 (vinte e um) anos.
  • Residir no município de Águas de Santa Bárbara/SP
  • Estar em gozo de seus direitos políticos;
  • Não pertencer aos quadros de Segurança Pública, Civil ou Militar;
  • Não ser Vereador;
  • Comprovação de conclusão de ensino médio ou equivalente;
  • Comprovado conhecimento de digitação.
  • Comprovação de experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Inscrições devem ser feitas no www.consesp.com.br, com prazo final marcado para 23h59min do dia 21 de abril de 2019. O valor da taxa ficou definido em R$ 40,00.

Para efetivação da inscrição, os candidatos deverão apresentar até o dia 22 de abril de 2019 na sede do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Águas de Santa Bárbara/SP, os documentos acima mencionados e ainda, os previstos abaixo em cópia simples, acompanhados dos originais para conferência.
  • Cédula de Identidade; Título de Eleitor; Comprovante de votação da última eleição; Atestado de Antecedentes Criminais; Diploma de grau de escolaridade exigido; Uma fotografia 3x4 recente.
De acordo com cronograma divulgado, os candidatos serão avaliados de Prova Objetiva, Entrevista Pessoal e Eleição. As provas objetivas estão previstas para o dia 26 de maio de 2019, com início as 08h00, em locais a serem divulgados por meio de Edital próprio que será afixado no local de costume do Conselho, por meio de jornal com circulação no município e do site da organizadora, com antecedência mínima de 3 (três) dias.

O gabarito preliminar será disponibilizado no site da Consesp, as 14h da segunda-feira subsequente à data da aplicação da prova.

A eleição dos Conselheiros Tutelares de Águas de Santa Bárbara/SP para o período de 2020/2023 fica marcada para o dia 06 de outubro de 2019, em locais e horários a serem divulgados por meio do Edital que publicará o resultado da prova objetiva.

edital processo seletivo