MPSP realiza concurso com 80 vagas para Promotor Substituto


quinta-feira, 4 de abril de 2019,

confira apostilas aqui

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), está com inscrições abertas de concurso público destinado ao provimento de 80 vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto. O vencimento inicial é de R$ 24.818,71.

Do total de vagas serão disponibilizadas 5% para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros. Para participar, os interessados devem obedecer aos seguintes requisitos:
  • Ser Bacharel em Direito;
  • Haver exercido por 3 (três) anos, no mínimo, de atividade jurídica.
As inscrições devem ser feitas no www.mpsp.mp.br, com prazo final marcado para 21h00 do dia 25 de abril de 2019. O valor da taxa ficou definido em R$ 280,00.

Os candidatos serão avaliados através de prova preambular, escrita e oral. As provas serão realizadas exclusivamente na cidade de São Paulo, em datas a serem divulgadas e serão compostas da seguinte forma:
  • Prova preambular: terá duração de 05 horas e constará de 100 questões objetivas de múltipla escolha, divididas entre as seguintes matérias: Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito da Infância e da Juventude; Direito Comercial e Empresarial; Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direitos Humanos; Direito Administrativo e Direito Eleitoral.
  • Prova Escrita: terá duração de 04 horas e contará com uma dissertação, uma peça prática e 05 questões sobre as matérias mencionadas acima.
  • Prova Oral: a prova oral é pública e compreenderá todas as matérias acima citadas.
Os participantes serão submetidos ainda a exame psicotécnico, investigação da vida pregressa, investigação social, entrevista e análise de títulos. Informações sobre gabaritos e resultado final serão divulgadas posteriormente, no site do MPSP.