Mestrado em Economia UNILA


domingo, 28 de abril de 2019,

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) anunciou a abertura de inscrições para Mestrado em Economia. O prazo vai até o dia 20 de maio de 2019. Podem participar do processo seletivo pessoas que concluíram a graduação em qualquer área do conhecimento, e todos os documentos e etapas do processo podem ser apresentados em português ou espanhol.

O Mestrado está oferecendo dez vagas, gratuitas, em duas linhas de pesquisa: “Macroeconomia e desenvolvimento” e “Economia do bem-estar social”. Para participar do processo seletivo, o candidato precisará escrever um projeto de pesquisa, além de apresentar todos os documentos elencados no Edital. Os candidatos selecionados iniciarão as atividades letivas em agosto de 2019, com previsão de conclusão em 24 meses.
Acesse a página de inscrições.

O mestrado
O Programa de Pós-Graduação em Economia tem por finalidade estudar temas associados à economia do bem-estar social, macroeconomia e desenvolvimento. Tais temas estão vinculados à natureza da UNILA e do curso de Ciências Econômicas, que tratam da integração latino-americana, com enfoque no desenvolvimento regional e no intercâmbio cultural, científico e educacional da América Latina e Caribe.

O Mestrado pretende qualificar a população local interessada, fomentar a pesquisa de qualidade na região, além de incentivar a criação de uma agenda de pesquisa. O egresso do Programa será preparado para atividades de pesquisa e docência e análise de políticas econômicas. Com as habilidades e competências adquiridas ao longo do curso, o mestre formado pela UNILA será capaz de elaborar e analisar pesquisas econômicas que auxiliem na tomada de decisões e na formulação de políticas econômicas, setoriais, comerciais e de desenvolvimento; e realizar estudos sobre economia do bem-estar social, macroeconomia e desenvolvimento, de forma a auxiliar na compreensão das mudanças econômicas contemporâneas.

Para saber mais, acesse a página do Mestrado.

Outros mestrados
A UNILA oferta, no total, 11 mestrados. Os interessados devem acompanhar as páginas dos programas para saber sobre novos editais para alunos regulares e especiais. No momento, o Mestrado em História também está com as inscrições abertas.