Marinha abre inscrições de concurso com vagas para Músicos


segunda-feira, 1 de abril de 2019,

A Marinha do Brasil abriu nesta segunda-feira, 01, as inscrições de concurso público para Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2020. O C-FSG-MU-CFN terá a duração de, aproximadamente, 18 semanas e será conduzido de acordo com currículo aprovado pela Diretoria de Ensino da Marinha e normas específicas em vigor no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

Entre as oportunidades, há vagas para atuação nos seguintes Naipes: Clarinete Baixo Bb (Clarone); Clarinete em Bb; Contra Baixo Acústico; Fagote; Flauta Transversal; Oboé; Saxofone Alto; Saxofone Tenor; Trompete em Bb e os demais indicados na íntegra do edital. No presente concurso, fica determinado que serão reservadas aos candidatos negros 20% (vinte por cento) das vagas oferecidas, em respeito ao previsto na Lei nº 12.990/2014. A reserva de vagas em questão será aplicada somente quando o número de vagas oferecidas for igual ou superior a 3 (três).

Inscrições devem ser efetivadas através do www.marinha.mil.br/cgcfn, com prazo final marcado para 23h59 do dia 29 de abril de 2019, horário oficial de Brasília/DF. A taxa de participação ficou definida em R$ 74,00.

Os candidatos serão classificados através de Exame de Escolaridade; Prova Prática de Música; Verificação de Dados Biográficos; Inspeção de Saúde; Teste de Aptidão Física de Ingresso, Avaliação Psicológica e Verificação de Documentos. É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital para obter todas as datas de execução, além de acompanhar possíveis mudanças.

edital concurso público