Marinha abre 190 vagas no Concurso de Admissão ao Colégio Naval


domingo, 14 de abril de 2019,

confira apostilas aqui

A Marinha do Brasil anunciou a abertura de 190 vagas no Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval (CPACN/2019). O Colégio Naval (CN) é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN).

Entre os requisitos, o interessado deve ser brasileiro nato (art. 12, parágrafo 3º da Constituição Federal), do sexo masculino; não ser casado ou ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos do Colégio Naval; ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012; e ter concluído, com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental até a data prevista no Calendário de Eventos (anexo II) para a incorporação no CN. No caso do candidato que esteja em fase de conclusão, deverá ser entregue a declaração constante do anexo III do Edital, por ocasião da Verificação de Documentos (VD), no período previsto no Calendário de Eventos do anexo II, e apresentar a Certidão ou Declaração de conclusão e o respectivo Histórico Escolar até a data de matrícula no curso. As demais exigências podem ser consultadas na íntegra do regulamento.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/, com prazo estabelecido entre 08h00 do dia 29 de abril e 23h59 do dia 29 de maio de 2019, horário oficial de Brasília/DF. O valor da taxa de inscrição é de R$ 105,00.

Os candidatos serão classificados através das etapas de Prova Escrita Objetiva de Matemática e Inglês; Prova Escrita Objetiva de Estudos Sociais, Ciências e Português; Redação; e Eventos Complementares (EVC), constituídos de: Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física (TAF);  Avaliação Psicológica (AP); Verificação de Documentos (VD); e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH). As Provas Escritas Objetivas e a Redação terão caráter eliminatório e classificatório, os Eventos Complementares terão caráter eliminatório.

É da inteira responsabilidade do candidato inteirar-se das datas, horários e locais de realização dos eventos do CP, devendo para tanto acompanhar as publicações de todos os atos, editais e comunicados referentes a este CP que venham a ser feitos no Diário Oficial da União e/ou divulgados na página do SSPM na Internet ou uma das OREL.

O prazo de validade do CP terminará no dia 02 de fevereiro de 2020.

edital concurso público