IFSULDEMINAS abre concurso para Técnicos Administrativos em Educação


terça-feira, 2 de abril de 2019,

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) anunciou a realização de concurso público provimento de cargos de Técnicos Administrativos em Educação. A íntegra do edital saiu no Diário Oficial da União (DOU), edição da segunda-feira, 01.

Conforme Edital nº 072/2019, serão preenchidas oportunidades para Técnico em Tecnologia da Informação nas seguintes especialidades: Desenvolvimento (01 vaga); Infraestrutura (01) e Suporte (01). O Regime de Trabalho será de 40 horas semanais e de acordo com as necessidades do IFSULDEMINAS, a jornada de trabalho poderá ocorrer nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno, inclusive aos sábados.

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, no período de 23 de Abril de 2019 até as 23h59 do dia 23 de Maio de 2019. Após esse período, o sistema travará automaticamente, não sendo permitidas novas inscrições. O valor da taxa de inscrição será paga por intermédio de GRU (Guia de Recolhimento da União), em qualquer agência bancária ou lotérica, impreterivelmente, até o dia 24 de Maio de 2019, nos seguintes valores: Nível D - R$ 90,00.

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva e prova prática. A prova objetiva será realizada na cidade de Pouso Alegre no dia 30 de Junho de 2019. O local e horário serão definidos a posteriori e divulgados a partir do dia 18 de Junho de 2019.

A Prova Prática consistirá de avaliação prática com relação à área dos cargos. Ela será realizada somente pelos 10 candidatos mais bem classificados na Prova Objetiva, por vaga, respeitando-se o empate de pontos na última posição, sendo a pontuação mínima para aprovação, 60 pontos. Será divulgada, no site www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, a relação dos candidatos aprovados que realizarão a Prova Prática a partir do dia em que for divulgado o resultado final da Prova Objetiva, data em que será divulgada a classificação dos candidatos da Prova Objetiva. Nesse mesmo dia, serão divulgados as datas, os horários e os critérios que regerão a Prova Prática.

O resultado final do concurso público, com relação dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, será homologado pelo Reitor da Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), publicado no Diário Oficial da União e divulgado no endereço eletrônico www.ifsuldeminas.edu.br/concurso. O resultado final do concurso será publicado em três listas, contendo, a primeira, a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência e dos candidatos que se autodeclararam pretos ou pardos; a segunda, somente a pontuação dos candidatos com deficiência e a terceira, somente a pontuação dos candidatos que se autodeclararam pretos ou pardos.

O concurso público terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, conforme artigo 12 da Lei nº. 8.112/90 e inciso III, artigo 37 da CF/88. edital processo seletivo