IFMG anuncia processo seletivo para professor substituto


quinta-feira, 18 de abril de 2019,

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anunciou a realização de processo seletivo para professor substituto. A seleção é no âmbito do Campus Ouro Preto. O vencimento básico é de R$ 5.098,98.

Conforme Edital 023/2019, a vaga aberta é na área de Filosofia e Sociologia (nível: médio e superior), devendo o interessado possuir Graduação em Filosofia, Sociologia ou Ciências Sociais. A contratação será para regime de 40 horas semanais.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www2.ifmg.edu.br/portal/, com prazo aberto até 30/04/2019. A taxa de participação é de R$ 50,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova de Desempenho Didático (classificatória e eliminatória) e Prova de Títulos (classificatória), tendo aplicação prevista para 13 de maio de 2019. 

A classificação final se dará em ordem decrescente de pontos obtidos, peso 6 para a de Desempenho Didático e peso 4 para a Prova de Títulos, após aplicados os critérios para desempate, se necessário e a homologação do resultado final do processo seletivo respeitará o disposto no art. 16 do Decreto 6.944/09, segundo o qual os candidatos não classificados dentro do número máximo de aprovados de que trata o Anexo II do referido decreto, ainda que tenham atingido nota mínima, estarão automaticamente reprovados no processo seletivo.