FURG anuncia processo seletivo para Tutor Bolsista


segunda-feira, 29 de abril de 2019,

confira apostilas aqui

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul, tem processo seletivo aberto para Tutor Bolsista junto ao curso de especialização em Língua, Literatura, e Ensino: Teoria e Prática a Distância, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB. O auxílio é de R$ 765,00.

O interessado deve possuir Licenciatura ou Bacharelado em Letras e Pós-graduação concluída na área de Letras ou Educação; experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior), conforme os termos da Portaria Ministerial Nº183, de 21 de outubro de 2016. Para fins deste edital, em acordo ao disposto no Ofício 187/2016-CCB/CGFO/DED/CAPES, também entende-se por “experiência no magistério” a atuação nas atividades desenvolvidas no Sistema UAB; Ter disponíveis 20 horas semanais de trabalho para tutoria e atender aos demais requisitos.

Inscrições devem ser efetivadas na Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da FURG, no Campus Carreiros- RS, das 9h às 11h30mim e das 14h às 17h, até este dia 29 de abril de 2019.

Os candidatos serão classificados através de análise do currículo lates e entrevistas. A publicação do resultado final deve ocorrer na data de 13/05/2019.

O processo seletivo será válido por 6 (seis) meses a contar da data da publicação dos resultados, prorrogável por igual período, a critério da Instituição.

edital processo seletivo