Concurso Guarda Niterói: 51 mil fazem prova neste domingo, 28


domingo, 28 de abril de 2019,

Os 51.169 inscritos no concurso da Guarda Civil Municipal de Niterói que farão prova neste domingo, 28 de abril, já podem acessar o site do Instituto SELECON, organizador, e consultar o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) para tomarem ciência do seu local de prova e o horário do exame.

O candidato deverá chegar ao local da prova às 13 horas, levando o original de um documento oficial de identificação, com foto (carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte ou documento de identificação expedido por órgão de classe), além de caneta azul ou preta de material transparente. e do cartão de inscrição. Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h e 45min e não serão tolerados atrasos de candidatos. O início da prova está marcado para as 14 horas.

“Aconselho aos candidatos dormirem cedo no dia anterior à prova, para evitarem indisposições e estresse. No dia do exame, o ideal é sair cedo de casa para fugir dos transtornos do trânsito. Serão quase 52 mil candidatos transitando no domingo, por isso é importante conhecer o local de prova com antecedência para evitar atrasos no dia”, orienta Marcus São Thiago, Diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto SELECON.

O diretor do Selecon ressalta ainda que todas as etapas são monitoradas por equipe de segurança especializada para garantir a segurança e isonomia do concurso. “A cada etapa, novas medidas são adotadas de acordo com a necessidade para evitar fraudes”, explica Marcus São Thiago.

Os candidatos terão cinco horas para fazer o exame e para ser aprovado é preciso obter no mínimo 50 pontos, dos 100 possíveis, além alcançar 25 pontos nas questões de Conhecimentos Básicos de Direito, 12 em Língua Portuguesa, 4 pontos em Conhecimento de Informática e 4 pontos em Conhecimento do Município de Niterói.

O gabarito preliminar será liberado após às 21h, do dia 28 de abril. A lista de aprovados, com a classificação na prova de conhecimentos, será divulgada no dia 17 de maio. Os classificados até a 710ª colocação, incluindo os empatados na última posição, serão convocados para as etapas seguintes, compostas pelo exame antropométrico, prova de capacidade física, exame médico e investigação social e documental. O resultado final do concurso está previsto para o dia 3 de setembro e a lista de convocados para o curso de formação para o dia 4 de setembro.

O concurso vai preencher 142 vagas imediatas e formar cadastro de reserva para o cargo de guarda municipal. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.