CMDCA de Taboão da Serra-SP abre processo seletivo


quinta-feira, 18 de abril de 2019,


confira apostilas aqui

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do Município de Taboão da Serra, em São Paulo, divulgou à abertura de processo seletivo para provimento de 05 vagas no cargo de Conselheiro Tutelar, para o quatriênio 2020/2023. O certame tem execução técnica da organizadora ZAMBINI, cujo regime de trabalho será em dedicação exclusiva.

Entre os requisitos, o candidato deve ter: Reconhecida idoneidade moral; Idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos; Residir no município de Taboão da Serra; Estar no gozo de seus direitos políticos; Possuir ensino médio completo. Demais exigências podem ser conferidas no edital.

As inscrições serão realizadas no período 22 de abril a 22 de maio de 2019, no endereço www.zambini.org.br. A taxa de participação é de R$ 62,90.

Os interessados podem realizar suas inscrições também de maneira presencial, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, situada na Rua Luiz Carlos Ventura, nº 79, Jardim Mituzi, Taboão da Serra/SP, mediante a apresentação de requerimento próprio e dos seguintes documentos:
  • Documento de identidade de valor legal no qual conste filiação, retrato e assinatura;
  • Certidão negativa de distribuição de feitos cíveis e criminais expedida pela Comarca onde residiu o candidato nos últimos cinco anos, com validade à época da inscrição;
  • Certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral;
  • Atestado de antecedentes;
  • Comprovação de residência no Município de Taboão da Serra;
  • Certificado de conclusão do ensino médio ou comprovação de grau de escolaridade equivalente;
  • Curriculum Vitae;
  • Declaração que comprove atuação referida no art. 9, inciso VI do edital.
Os candidatos serão classificados através de etapas, sendo uma delas uma eleição marcada para o dia 06/10/2019, em local e horário definidos com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, na imprensa oficial do Município, na sede do Conselho Tutelar, no CRAS, CREAS, Postos de Saúde e Escolas da Rede Pública Municipal.

A posse dos eleitos está prevista para o dia 10/01/2020, cujo mandato será de 04 (quatro) anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha.

edital processo seletivo