UFPA lança processo seletivo com vagas para Professor Visitante


terça-feira, 26 de março de 2019,

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou nesta terça-feira, 26, um novo edital de processo seletivo com vagas para Professor Visitante. O documento saiu no Diário Oficial da União (DOU), Edição 58, Seção 03, Página 48.

Conforme Edital nº 69/2019, o certame busca preencher 02 vagas imediatas no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH, sendo distribuídas nos seguintes temas: Antropologia Social/Povos e Populações Tradicionais (01) e Bioantropologia (01). A remuneração oferecida chega ao valor de R$ 19.985,24.

Entre os requisitos, o interessado deve possuir título de doutor por tempo igual ou superior a 10 (dez) anos ou tempo igual ou superior a 5 (cinco) anos e inferior a 10 (dez) anos, a depender da área disputada.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.ceps.ufpa.br, com prazo aberto no período de das 14 h do dia 28 de março de 2019 às 18h do dia 11 de abril de 2019. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 80,00.

Os candidatos serão classificados através de análise do Curriculum Vitae, sendo considerado e pontuado os seguintes Grupos de Atividades: Grupo I - Formação Acadêmica; Grupo II - Produção Científica, Artística, Técnica e Cultural; dos últimos 5 (cinco) anos; Grupo III - Atividades Didáticas; Grupo IV - Atividades Técnico-Profissionais e Administrativas.

As demais datas das etapas do processo seletivo serão informadas no ato da inscrição. O resultado final do PSS será homologado pelo Reitor da Universidade Federal do Pará - UFPA e a relação dos candidatos serão publicados no Diário Oficial da União de acordo com o estabelecido no Anexo II do Decreto nº 6.944/2009.

O prazo de validade dos processos seletivos será de 01 (um) ano a contar da data de sua homologação no D.O.U, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. edital processo seletivo