UFOPA seleciona professor na área de Educação/Educação Infantil


sábado, 2 de março de 2019,

confira apostilas preparatórias

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) também anunciou a realização de processo seletivo para professor substituto na área de Educação/Educação Infantil. O vencimento básico oferecido é de R$ 3.126,31, sendo contratação para 40 horas semanais e lotação no Campus Universitário de Óbidos.

Conforme Edital nº 11/2019, o certame é aberto para candidatos com Título de Mestrado em Educação com Graduação em Pedagogia.

Inscrições devem ser efetivadas através do https://www.ufopa.edu.br/concursos/, com prazo final marcado para 14 de março de 2019.

Os candidatos serão classificados através de prova escrita e prova didática, com aplicação na Universidade Federal do Oeste do Pará, Campus Regional de Óbidos, Sala Professora Regina Belo e Sala Professora Lúcia Paula Lopes de Souza, na Avenida prefeito Nelson Souza, s/n, Perpétuo Socorro, CEP 68.250-000, Óbidos-PA.

O resultado final será obtido pela a média aritmética simples das notas obtidas em cada prova, considerando apenas uma casa decimal.Em caso de empate na nota final (NF) do processo seletivo, terá prevalência, por ordem, o candidato com:

I. idade igual ou superior a 60 anos, conforme parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10.741, de 1º/10/2003;
II. melhor nota na prova didática;
III. melhor nota na prova escrita;
IV. persistindo o empate, terá preferência o candidato com maior idade.

As contratações de professores por tempo determinado serão efetuadas pelo prazo máximo de até 1 (um) ano, podendo ser prorrogadas, desde que o prazo total não exceda a 2 (dois) anos, nos termos do art. 4º, parágrafo único, da Lei nº 8.745/93, com a redação dada pela Lei nº 12.425/2011, sempre considerando o tempo de afastamento do Professor do Magistério Superior – efetivo (titular) que ensejou o referido PSS.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de 2 (dois) anos, a contar da data de sua homologação no Diário Oficial da União, podendo, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período. edital processo seletivo