UFMG tem processo seletivo aberto para Professor Visitante


terça-feira, 5 de março de 2019,

confira apostilas aqui

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) tem processo seletivo aberto para provimento de vaga no cargo de Professor Visitante e/ou Visitante Estrangeiro. O aprovado terá contratação para 40 (quarenta) horas semanais, em tempo integral, com dedicação exclusiva.

O certame é aberto na área de Gestão da Paisagem, Ecologia da Paisagem, Sustentabilidade, Governança Ambiental, devendo o interessado possuir Doutorado em Geografia ou Ciências Socais ou Economia ou Ecologia ou Direito ou áreas afins. O perfil desejado é o seguinte: Docente ou pesquisador com perfil inovador e experiência acadêmico-científica de destaque na sua área de atuação. Professor sênior, com comprovada experiência de docência e orientação em Mestrado e Doutorado na área de Sustentabilidade ou Gestão da Paisagem ou Alterações Climáticas ou Governança Ambiental.

Inscrições devem ser efetivadas através do https://aplicativos.ufmg.br/solicitacao_externa/, com prazo estabelecido entre 0:00 hora do dia subsequente ao da publicação do Edital até as 23:59 horas do 30º (trigésimo) dia. O edital saiu no Diário Oficial da União (DOU) de 21 de fevereiro de 2019.

Os candidatos serão classificados através de Análise de curriculum vitae; Análise de plano individual de trabalho e Apresentação de seminário. A data do início da seleção será divulgada na página eletrônica www.igc.ufmg.br.

Todos os demais detalhes podem ser consultados através da página oficial da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG): https://www.ufmg.br/concursos.