SEDUC-RO abre 850 vagas em processo seletivo para Professor


segunda-feira, 11 de março de 2019,

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC-RO) tem processo seletivo aberto para provimento de 850 vagas no cargo de Professor Classe “C”. São 845 para Professores Classe “C” - carga horária de 40 horas semanais, e 5 para Professores Classe “C” - carga horária de 20 horas semanais, para atender as Escolas da Rede Pública Estadual. O vencimento é de até R$ 2.581,86.

Inscrições devem ser efetivadas através de formulário disponível no processoseletivo.seduc.ro.gov.br, com prazo final marcado para 14 de março de 2019. A inscrição é de inteira responsabilidade do candidato e deve ser feita com antecedência, evitando-se o possível congestionamento de comunicação do portal www.rondonia.ro.gov.br/seduc, nos últimos dias de inscrição, inclusive quanto à impressão do comprovante.

O processo seletivo simplificado consistirá das seguintes etapas: a) 1ª Etapa: De informação curricular do candidato realizada em formulário específico de avaliação de títulos, no ato de inscrição via internet, de acordo com os requisitos constantes do quadro referência para pontuação (item 4.3.1, deste edital), de caráter classificatório; b) 2ª Etapa: De convalidação dos títulos informados no ato de inscrição via internet, de caráter classificatório e eliminatório.

Os candidatos selecionados, dentro do quantitativo de vagas ofertado, serão admitidos em caráter temporário, pelo prazo de 1 (um) ano podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a contar da data de assinatura do Contrato. Para os contratos prorrogados serão expedidos Termos Aditivos.

O prazo de validade do presente processo seletivo será de 1 (um) ano, contado a partir da publicação do edital de homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Rondônia, podendo ser prorrogado por igual período. edital processo seletivo