Marinha abre 54 vagas em concurso público para Engenheiros


domingo, 17 de março de 2019,

confira apostilas aqui

Com lançamento do Edital CP-CEM/2019, a Marinha do Brasil tem concurso público aberto para provimento de 54 vagas para Ingresso no Corpo de Engenheiros. O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial realizará o CFO, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

Estão abertas vagas para Arquitetura e Urbanismo (02); Engenharia Cartográfica (02); Engenharia Civil (05); Engenharia de Materiais (02); Engenharia de Produção (03); Engenharia de Sistemas de Computação (03); Engenharia de Telecomunicações (03); Engenharia Elétrica (07); Engenharia Eletrônica (05); Engenharia Mecânica (11); Engenharia Mecatrônica (02); Engenharia Naval (06) e Engenharia Química (03).

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/, com prazo final marcado para 23h59 do dia 01 de abril de 2019, horário oficial de Brasília/DF. O pagamento da taxa de inscrição será aceito até o dia 05 de abril de 2019, no horário bancário dos diversos Estados do País.

Os candidatos serão classificados através de Provas Escritas Objetiva e Discursiva de Conhecimentos Profissionais; Redação; Tradução de Texto; e Eventos Complementares constituídos de: Verificação de Dados Biográficos (VDB); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física (TAF); Prova de Títulos (PT); Avaliação Psicológica (AP); Verificação de Documentos (VD); e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

As Provas Escritas Objetiva e Discursiva de Conhecimentos Profissionais, a Redação, e a Tradução de Texto terão caráter eliminatório e classificatório. A VDB, a IS, o TAF, a AP, a VD, o PH e o PA terão caráter eliminatório. A PT terá caráter classificatório. É da inteira responsabilidade do candidato inteirar-se das datas, horários e locais de realização dos Eventos do CP, devendo para tanto acompanhar as publicações de todos os atos, editais e comunicados referentes a este CP que venham a ser feitos no Diário Oficial da União (DOU) e/ou divulgados na página do SSPM na Internet ou em uma das OREL.

O prazo de validade do CP terminará no dia 8 de março de 2020. edital concurso público